Entretenimento,  Infantil

Férias sem viajar: dicas de brincadeiras para divertir as crianças

As férias de julho estão chegando! Durante a pausa das atividades escolares, os pequenos merecem ser recompensados pela dedicação diária nos estudos do semestre, não é mesmo? Pensando nisso, uma programação especial para diverti-los é sempre bem-vinda!

Costumamos associar férias a viagens, afinal, conhecer novos lugares é uma ótima opção para relaxar. Porém, passar os dias de folga sem sair da cidade também pode ser muito divertido!

Hoje, vamos dar aquela mãozinha para você que vai passar essas férias em casa.  Separamos algumas brincadeiras e atividades para divertir as crianças e, ao mesmo tempo, compartilhar bons momentos em família.

Ah! E caso precise de alguma coisa para realizar as dicas que sugerimos abaixo, não se preocupe. Aqui, no Shopping Interlagos, você encontra variedades para o seu lazer ser completo!

Pegue o seu caderninho e anote a programação:

Sessão de cinema na sala

No friozinho de inverno, a dupla “filme e pipoca” sempre cai bem! Liste os filmes prediletos das crianças e faça uma maratona com elas ao longo da semana.

Caso prefira conferir os lançamentos, na Cinemark do Shopping Interlagos sempre têm opções para a família se divertir! Veja a programação disponível clicando aqui.

Jogos de tabuleiro

Que tal uma competição com jogos de tabuleiro? Além de divertida, essa opção estimula o raciocínio lógico, a concentração e a capacidade de interação social do seu pequeno! Algumas dicas de jogos consagrados: Banco Imobiliário; Jogo da Vida; Detetive; Jogo da Mesada. Veja mais opções clicando aqui.

Contação de histórias

Clássicos infantis trazem boas reflexões e aprendizados. Reservar um tempinho e ler histórias para o seu pequeno também pode ser um ótimo meio de aumentar o seu vínculo com ele.

Confira exemplos de alguns títulos atemporais que sempre merecem ser revisitados:  O Menino Maluquinho (Ziraldo), Chapeuzinho Amarelo (Chico Buarque), O Pequeno Príncipe (Antoine de Saint-Exupéry), Peter Pan (James Barrie) e As Aventuras de Pinóquio (Carlo Colladi).

Veja também como estimular o hábito da leitura no seu filho clicando aqui.

Receitas fáceis de fazer

Desperte o chefe de cozinha que existe no seu filho! Cozinhar é uma ótima atividade para passar o tempo e desenvolver novas habilidades. Teste receitas fáceis com ele, como Brigadeirão de Caneca, Hot dog, Hambúrguer de forno, Cake Pop (bolo em formato de pirulito) e cupcakes decorados.

Vídeo divertidos para as redes sociais

A criançada está cada vez mais conectada! Em redes sociais como o Instagram e o Tik Tok, você consegue gravar coreografias e desafios interativos com os seus filhos. Essa opção, além de divertida, ainda faz as crianças se movimentarem bastante.

Uma tarde diferente

Se você está em busca de uma atividade diferente, de um dia perfeito com as crianças para construir memórias afetivas e lembranças especiais e ainda fazer com que eles gastem muita energia, o Shopping Interlagos é o destino perfeito! Além da programação da Cinemark, vocês ainda poderão se divertir na Playland ou em uma das pistas de boliche do Bolix, até separamos algumas dicas para quem quer arrasar por lá, clica aqui para conferir.

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *