Entretenimento

Boliche em São Paulo: 05 dicas para você arrasar!

Você sabia que o boliche está em vias de transformar-se em um esporte olímpico? Sim, um grande movimento internacional está em marcha para incluir o jogo nas Olimpíadas de Paris, em 2024. Para a imensa maioria das pessoas, contudo, o boliche é sinônimo de pura diversão, de reunião de amigos, de um espaço para comemorar o aniversário da garotada.

E você, já jogou boliche? Quantos pinos conseguiu derrubar? Para quem já foi e para quem pretende ir, preparamos umas dicas que vão melhorar a sua performance nas pistas. Quem sabe você não se torna o bam-bam-bam da sua turma.

Entenda as regras do jogo

Para seguir as regras convencionais, uma partida de boliche deve ser constituída de dez jogadas para cada jogador. Em cada jogada o participante arremessa duas bolas para tentar derrubar os 10 na extremidade da pista.

Quem fizer um strike (derrubar os 10 pinos no primeiro arremesso, perde o direito à segunda bola). Ganha a partida quem fizer o maior número de pontos ao final das dez jogadas. A pontuação é o resultado da soma de pinos derrubados e de bônus recebidos quando se faz Strike ou Spare (derrubar todos os pinos nas duas bolas).

Use o equipamento certo

Na maior parte das casas de boliche, é obrigatório o uso sapatos especiais, fornecidos no ato da inscrição. Mesmo nos locais em que alguns tipos de calçados usuais são permitidos, dê preferência aos oficiais.  Esses modelos têm solas de couro liso, próprio para garantir a segurança na hora do arremesso.

boliche
boliche em São Paulo

A escolha da bola também é importante. Peça orientação dos funcionários do boliche nesse momento, eles indicaram o tamanho e peso mais adequado para você.

Concentre-se para jogar

Jogar boliche, como já dissemos, é uma agradável diversão. A pista deve ser mesmo um lugar descontraído. Mas, quando chegar a sua vez de lançar, toda a concentração é importante. Deixe a conversa para depois. Mire a linha central da pista para direcionar o seu arremesso. Não corra para pegar impulso, além de risco de acidentes isso não vai te ajudar em nada.

Ah, e não desanime nunca. Mesmo que nas primeiras jogadas você não se saia muito bem, tenha calma e espírito esportivo para levar o jogo até o fim. O importante é se divertir.

Siga o manual do bom arremesso

Na hora de jogar, mostre todo “o seu estilo”. Segure a bola de preferência com as duas mãos; insira firmemente os dedos polegar, médio e anelar nos três furos, leve a bola na altura do peito, curve-se levemente e solte o braço como se fosse um pêndulo. Para melhorar sua pontaria, uma boa dica é que, quando soltar a bola, o furo com o dedo polegar (o maior dos três) esteja à frente, na direção que você quer lançar.

bola de boliche
boliche em São Paulo
como jogar boliche

Procure a melhor pista

Agora que você está ponto para jogar, venha aproveitar o melhor boliche de São Paulo. No Bolix do Shopping Interlagos você encontra 20 pistas totalmente automáticas, com serviço de bar, seis pistas adaptadas para crianças e iniciantes, com canaletas e bolas mais leves, ambiente Disco aos sábados, a partir das 22:00h com música e iluminação customizada.

E tem muito mais: mesas de Snooker Relax, máquinas de jogos eletrônicos e um cardápio com bebidas e petiscos que vão garantir o melhor happy hour, seu evento ou festa de aniversário! O que você está esperando? Venha correndo para cá.

Bolix
boliche em São Paulo
boliche
pista de boliche