Entretenimento

Dia do Leitor: 6 dicas de livros para todas as idades e gostos

Você sabia que nesta sexta-feira é comemorado o Dia do Leitor? Pois é, a data foi criada para incentivar o hábito da leitura e homenagear aqueles que buscam, nos livros, aprendizado, cultura e diversão. Nós, do shopping Interlagos, não poderíamos deixar passar em branco essa data. Por isso, reunimos aqui seis sugestões de leitura para todas as idades e os mais variados gostos. Dá uma olhada na nossa lista e embarque nessa viagem pelo universo das letras.  Ah, e não esqueça, aqui no Shopping Interlagos, a Livraria Leitura está a sua espera com todo o seu acervo e os últimos lançamentos do mercado.

365 historinhas para a hora de dormir

Tudo bem, os pequenos ainda nem entraram na escola, não aprenderam o beabá. Mas isso não pode ser um obstáculo para um primeiro contato com o mundo dos livros. Afinal, bons costumes devem ser cultivados desde bem cedo, não é mesmo? Esse livro narra as aventuras de uma turminha muito divertida, moradores da Ilha dos Pirilampos que levam uma vida bem animada, cheia de emoções e brincadeiras. São 365 histórias diferentes, uma para cada dia do ano. Ideais para contar antes de dormir, para acalmar o soninho de meninos e meninas.

Bruno e João

Para as crianças que já sabem ler, essa é uma ótima oportunidade para despertar o interesse pelos livros. O autor, Jean-Claude R. Alphen, que também é o ilustrador da obra, conta a história de dois garotos que cultivam por toda a vida uma amizade de infância.  Muito diferentes em quase tudo, os dois amigos se protegem em momentos de dificuldades, vencendo mágoas e muitas vezes enfrentando bullying.  É uma verdadeira lição sobre a importância de se respeitar o próximo. Leitura recomendada a partir dos 6 anos. 

Para todos os garotos que já amei

Esse é o título do primeiro livro da trilogia de Jenny Han. A série conta a história de Lara Jean, uma jovem descendente de coreanos que escreve cartas para cinco garotos por quem ela já foi apaixonada um dia. As cartas, onde ela abre o coração e coloca tudo aquilo que não conseguiu dizer em voz alta, são guardadas em uma caixa de chapéu que ganhou da mãe. Até que um dia são enviadas aos destinatários e sua vida se transforma por completo, criando situação as quais ela não consegue controlar. P.S.: Ainda amo você e Agora e para sempre, Lara Jean completam a trilogia que pode ser comprada junta, em uma caixa, ou em volumes separados.

Roberto Carlos outra vez: 1941-1970

Uma obra baseada em uma aprofundada pesquisa em documentos e arquivos, além de centenas de depoimentos para narrar a infância pobre de Roberto em Cachoeiro do Itapemirim, no interior do Espírito Santo, e os primeiros anos da carreira de sucesso do maior ídolo da história da música popular brasileira. Uma leitura imperdível, reveladora para os amantes de biografias e em especial para os fãs de Roberto.

Mais esperto que o diabo 

Para que gosta do gênero autoajuda, este livro ensina a superar medos e limitações e aproveitar a adversidade para implementar novas conquistas na vida pessoal e profissional. Escrita originalmente em 1938, a obra só foi publicada há 10 anos e já vendeu mais de 100 milhões de cópias em todo o mundo. No Brasil já figurou por 137 semanas na lista dos mais vendidos. O autor Napoleon Hill simula uma entrevista entre um Senhor Humano e o Diabo, trabalhando aqueles que seriam no seu entender as maiores dificuldades para o desenvolvimento humano: medo, procrastinação, raiva e ciúmes. São perguntas e respostas de forte impacto para os leitores.

Maiores Novidades: uma viagem no tempo

Por fim, a vez de quem gosta de histórias de ficção. O lançamento de um avançado modelo de celular, o Challenger Tem, que promete revolucionar o uso da tecnologia pelo homem, é o fio condutor do quinto romance do autor Marcelo Ferroni. A trama, bem construída, prende a atenção e surpreende o leitor quando uma falha é detectada no chip quântico do aparelho, levando os usuários a se conectarem não com o futuro, mas com o passado o que acaba gerando situações de instabilidade em todo o planeta. Vale a pena saber onde isso tudo vai acabar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *