Fique por Dentro,  Moda & Beleza

Cores e simpatias para o ano novo 2022

Com a chegada do réveillon crescem as expectativas para o próximo ano. E muita gente recorre a costumes e tradições dessa época para atrair coisas positivas para o novo ciclo que vai começar. Das mais diversas simpatias até às cores das roupas, vale tudo para atrair bons fluidos e começar o ano novo com o pé direito.  Listamos algumas dessas tradições aqui embaixo para você entrar em 2022 com tudo! Anota aí.

Cores de roupas para a virada do ano

Uma tradição muito forte no ano novo aqui no Brasil é a escolha de roupas com cores específicas para o que você mais deseja que aconteça na sua vida no próximo ano. Você sabe o que cada uma delas atrai?

Vermelho

Amor e paixão

Azul claro

Tranquilidade e saúde

Azul escuro

Intimidade e maturidade

Amarelo

Prosperidade e otimismo

Rosa

Beleza e sensualidade

Rosa claro

Amor e delicadeza

Verde

Esperança e juventude

Verde claro

Alegria e proteção

Branco

Paz, calma e pureza

Preto

Sofisticação e luxo

Roxo

Prosperidade e respeito

Lilás

Espiritualidade e intuição

Laranja

Força e alegria

Simpatias para a virada do ano

Além das cores, apostar em simpatias para receber o ano novo é uma outra mania nacional.
Simpatias são aqueles rituais ou tradições repetidas em determinadas situações, quem faz a simpatia, acredita que ela é capaz de atrair coisas boas para sua vida. Cada simpatia tem um objetivo. Que tal escolher a sua?

Simpatia para o amor

Se você deseja encontrar um amor no ano novo, compre um quartzo rosa, faça uma mistura com água e sal grosso e o coloque dentro. No dia seguinte, lave a pedra com água corrente e coloque no sol por cerca de 1 hora. Leve o quartzo para a festa de réveillon e depois é só deixar na cabeceira da sua cama durante o ano, até o amado aparecer.

Simpatia para saúde

Para atrair um ano cheio de saúde, na manhã de 31 de dezembro, ferva algumas folhas de eucalipto, hortelã e melissa com dois litros de água. Logo depois, tome um banho com essa infusão, do pescoço para baixo. Enquanto toma esse banho, mentalize saúde e alegria para o ano novo. E vá com fé para a festa da virada.

Simpatia para atrair dinheiro

Uma simpatia tradicional para atrair dinheiro é a que usa sementes de romã, que devem ser guardadas na carteira até o próximo ano novo. Uma outra opção com o mesmo fim é ir até a porta da sua casa na virada do ano e jogar para fora moedas de diversos valores, sem remorso. Ao fazer isso, peça que o dinheiro que você está jogando fora volte para você em dobro.

Simpatia para conseguir um novo emprego

Essa simpatia é muito simples! Para aumentar suas chances de conquistar um novo emprego no próximo ano, exatamente no momento da virada coloque o seu pé direito sobre um degrau acima, uma cadeira ou qualquer objeto que o deixe elevado. Vem daí a expressão começar o ano com o pé direito, você sabia?

Simpatia para atrair sorte

Outra simpatia simples de ser feita, dessa vez para atrair sorte e harmonia, é a simpatia das 12 velas. Acenda 12 velas à meia noite, durante a virada, e deixe que todas elas queimem completamente. O legal é que você pode escolher as cores das velas através do que você quer atrair. Por exemplo, uma vela branca traz paz, calma e pureza; a verde esperança e juventude; vermelha amor e paixão, e por aí vai.

Caderno de mentalização

Por fim, uma dica especial, outro costume não tão conhecido, mas que é perfeito para o momento que antecede o ano novo. Você já ouviu falar no caderno de mentalizações? Ele nada mais é do que um caderno, ou bloco de notas, onde você escreve todas as suas metas. A diferença é que ao invés de escrever como um desejo, você escreve como se já fosse algo real. Por exemplo, ao invés de “em 2022 quero trocar de carro”, “em 2022 eu troquei de carro”. Para surtir mais efeito, é bacana colocar datas para as realizações. Pode ser de coisas mais complexas, até as mais simples do dia a dia.

Independentemente da cor que você vai usar na virada e de fazer ou não alguma simpatia, lembre-se que o que vale mesmo é olharmos o ano que está chegando como uma nova oportunidade de ser feliz e fazer nossos sonhos acontecerem. Acredite, se dedique e seja feliz! O Shopping Interlagos deseja a todos um 2022 cheio de coisas boas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *