Casa & Decoração,  Entretenimento,  Gastronomia

Halloween: comemore o Dia das Bruxas com muita diversão para os pequenos

O Halloween, a data mais assustadora do ano, já está chegando! Comemorada no dia 31 de outubro, essa festa típica dos Estados Unidos tem conquistado cada vez mais popularidade aqui no Brasil. Então, que tal você também entrar no clima de “gostosuras e travessuras” e preparar um dia especial com as crianças em casa? Confira nossas dicas para fazer um Dia das Bruxas com direito a fantasias, maquiagens, decoração, brincadeiras e receitas divertidas para os pequenos!

Casa assombrada não, decorada!

Para entrar no clima de Halloween, uma decoração temática é muito importante! Por exemplo, nas mesas você pode colocar toalhas, talheres e guardanapos pretos e roxos; comprar aranhas de plástico e teias de brinquedo para espalhar pela sala; baldes em formatos de abóbora para guardar docinhos; fazer morcegos, fantasmas e abóboras em cartolinas ou EVA para decorar as paredes. O bom é chamar os pequenos e usar a criatividade!

Fantasias criativas e divertidas

O mais legal do Halloween é que as fantasias não são apenas de temáticas assustadoras como fantasmas, bruxas, zumbis e morcegos. Claro, para manter o clima do Dia das Bruxas, vale seguir essas ideias.  Mas não há limites para a sua imaginação! Personagem de séries, filmes ou desenhos animados, um cantor, super-heróis e até mesmo profissões, objetos, comidas, tudo é motivo de inspiração… Quanto mais criativo, mais divertido.

Maquiagens de assustar!

Se a ideia é que os pequenos sigam a linha das fantasias assustadoras, que tal fazer uma maquiagem para deixar o visual ainda mais interessante? Seja uma simples pintura de bruxa, com sombra preta e batom roxo, ou algo mais trabalhado como um rosto pálido e sangue escorrendo da boca, ideal para quem se veste de vampiro, a maquiagem é que dá o toque final à composição. Ah! Maquiagens que imitam machucados falsos também têm toda a cara do Halloween.

Caça aos doces!

Para deixar a festa ainda mais divertida, atividades como uma caça aos doces não podem faltar! Esconda pela casa alguns docinhos com pistas que levem até o grande prêmio final: uma cesta cheia de doces, por exemplo. Você pode esconder os doces em vários cômodos, dar a primeira dica e deixar a criançada se soltar. É diversão na certa!

Gostosuras e mais gostosuras

Como em toda festinha, no Halloween não podem faltar as comidinhas gostosas. Pois olha só algumas ideias bem simples de fazer e superdivertidas para deixar o seu Dia das Bruxas muito mais saboroso!

Enroladinhos de (múmias) salsicha

Ratinhos de brigadeiro

Monstrinhos de frutas

Mini pizzas de múmias

Túmulos de mousse de chocolate

Biscoitos de Halloween

 Sensacional, não é mesmo? Então, comece a preparar a sua festa. Aqui no Shopping Interlagos você encontra tudo o que precisa para decorar a casa e preparar aquela fantasia que vai fazer os seus filhos arrasarem na brincadeira. Vem aproveitar logo, vem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *