Casa & Decoração

Como tornar o ambiente da sua sala de TV mais aconchegante

A sala de TV é um dos cômodos mais frequentados da casa, é muitas vezes onde você recebe os amigos e onde você e sua família costumam passar boa parte do tempo juntos. Por isso, é muito importante dar uma atenção especial para esse ambiente e deixá-lo aconchegante e confortável. Precisa de algumas dicas? Nós trazemos para você, é só continuar lendo.

1. Meça a sala de TV

Ao começar a procurar por móveis, seja fazendo um projeto de arquitetura e decoração ou não, é muito importante tirar as medidas do cômodo para saber qual o melhor tamanho de sofá, mesa de centro, tapete e tudo mais que você quiser colocar na sala de TV. Tome cuidado para não acabar comprando móveis pequenos ou grandes demais.

2. Escolha a TV com cuidado

Assim como prestar atenção ao tamanho dos móveis, comprar uma TV do tamanho ideal para a sua sala é muito importante para deixar o ambiente aconchegante. Por exemplo, em uma sala pequena onde o sofá fica muito próximo da tela, uma TV muito grande não é indicada por prejudicar uma visão completa do aparelho, além de cansar a sua vista. Já em uma sala maior, uma TV pequena pode se “perder” entre o ambiente, portanto uma TV maior seria mais bem aproveitada.

Uma dica infalível é levar em consideração duas distâncias ao posicionar os móveis na sua sala de TV: a distância do sofá até o aparelho e a distância do aparelho em relação aos seus olhos. Dessa forma você garante um conforto visual e de quebra deixa a decoração do ambiente mais harmoniosa.  Você pode seguir as seguintes regras de distância entre a TV e o sofá:

Demos dicas sobre o tamanho da TV x tamanho da sala nesse artigo aqui: https://www.interlarinterlagos.com.br/blog/2020/02/tamanho-da-tv-como-escolher-o-certo-para-a-sua-casa/

3. Escolha bem o seu sofá

O sofá é o móvel que mais vai ser usado na sua sala de TV e por isso deve ser escolhido com cuidado. Pesquise o tipo de sofá que mais vai se adaptar às suas necessidades. Por exemplo, se vocês curtem passar horas maratonando séries e assistindo filmes, uma boa ideia pode ser um modelo retrátil, que permite um conforto maior.

4. Use muitas almofadas

Almofadas trazem sempre um aconchego e são uma ótima opção para as salas que não comportam um sofá muito grande, retrátil e extremamente confortável. Elas vão cumprir muito bem o papel de deixar qualquer estofado mais macio e aconchegante.

5. Equipe a sala com eletrônicos

Além da TV, existem outros eletrônicos que podem transformar a sala de TV em um ambiente mais convidativo. Sabe quais são?

Caixas de som e home theater

Um som de cinema faz toda a diferença no ambiente. Uma caixa de som ou um home theater podem influenciar completamente na sua experiência ao sentar em frente à uma TV.

TV Smart

Uma Tv Smart, além de te proporcionar os canais por TV aberta ou paga, te permite acessar streams que você costuma assistir apenas no computador, direto na sua TV.

Assistente virtual

Adquirir uma assistente virtual facilita sua vida em diversos ambientes da casa e a sala de TV não fica de fora. Através dela você pode programar para ligar, desligar a TV, aparelhos de som, ligar e até mesmo apagar as luzes.

6. Invista em uma boa iluminação

E por falar em iluminação, ela é um essencial para deixar qualquer cômodo mais aconchegante. Você pode colocar spots, faixas de led, luminárias, abajur etc. em lugares específicos do ambiente. Lâmpadas amarelas também vão ajudar a deixar a sua sala de TV mais aconchegante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *