Moda & Beleza

Beleza Masculina: Dicas de produtos para você se cuidar ainda mais!

Os cuidados com o rosto, a barba e os cabelos já fazem parte da rotina de muitos homens. Afinal, além de uma questão de saúde e bem-estar, manter um visual bem caprichado também faz bem para a autoestima, não é mesmo? Pensando nisso, separamos dicas de produtos que vão ajudar você a se cuidar. Ficou curioso? Confira, então. Depois é só passar aqui no Shopping Interlagos e comprar tudo o que precisa para manter o visual em dia.

Cuidados com a pele masculina

Os homens também precisam de cuidados especiais, pois, geralmente, possuem a pele mais oleosa, o que exige um tratamento adequado. Para te ajudar a criar uma rotina de cuidar da pele do seu rosto, separamos alguns produtos que vão te auxiliar nessa missão. Vamos lá?

Gel de Limpeza

Os cuidados com a pele começam na higienização e eliminação de impurezas. Você conta no mercado com várias opções de gel de limpeza. Mas, caso prefira, pode usar sabonete antisséptico. O importante é realizar a higienização todos os dias.

Esfoliante Facial

O esfoliante facial é essencial para a remoção das impurezas, células mortas e renovação da pele do rosto. Também evita o surgimento de acne e de pelos encravados. Lembre-se de que a esfoliação deve ser realizada uma a duas vezes por semana.

Hidratante Facial

A hidratação é um passo importante após a lavagem e a esfoliação da pele. Invista em um bom hidratante para manter a pele viçosa e com aspecto saudável.  

Protetor Solar

Esse produto também não pode faltar no seu dia a dia. O protetor solar é vital para proteger sua pele dos raios UVA/UVB, prevenindo o envelhecimento precoce, o surgimento de manchas e o câncer de pele. Mais do que um elemento apenas na rotina de beleza masculina, o protetor solar também é aliado da sua saúde.

Produtos para cuidar da barba

Sem dúvidas, a barba é uma tendência que despontou nos últimos anos e que veio pra ficar. E não é para menos: a barba pode agregar estilo e personalidade em qualquer visual. Mas para ter uma barba bonita, é importante que ela seja cuidada com produtos apropriados, desde a hora da lavagem, que deve, preferencialmente, ser feita com shampoo próprio, até a hora da manutenção do corte e tamanho.

Espuma de Barbear

Para aqueles momentos em que você precisa aparar a barba, o ideal é sempre utilizar uma espuma de barbear. Diferentemente do sabonete comum, esse produto é desenvolvido especialmente para preparar a sua pele e permitir que a lâmina deslize sem causar irritações.

Balm para barba

Para complementar, assim que a barba já estiver seca, opte por um balm para barbas, que tem como principal função hidratar e disciplinar os fios, deixando-os menos rebeldes e facilitando o cuidado do dia a dia.

Óleo para barba

Para evitar o ressecamento, que ocorre principalmente com barbas mais longas, não abra mão do óleo para barba, que auxilia na maciez e na hidratação dos fios. Mas lembre-se: ele deve ser utilizado apenas nas pontas. Uma dica: você pode alternar o uso do balm e do óleo durante a semana, proporcionando uma hidratação ainda mais intensa.

Produtos para cuidar dos cabelos

Muitos homens acreditam que os cuidados com os cabelos se limitam ao uso de Shampoo e Condicionador. Mas há muito mais do que isso.  Separamos aqui dois produtos aliados da beleza masculina, que vão complementar os efeitos do que você já usa todo dia.

Pomada Modeladora

A pomada é uma ótima aliada para manter os cabelos modelados por muito mais tempo, mas tome cuidado para não abusar na quantidade, o excesso e a não retirada da forma adequada, podem provocar um aumento na oleosidade dos fios. Se isso acontecer, você pode usar uma ou duas vezes por semana um shampoo antirresíduos.

Hidratantes Capilares

Esse é um passo que muitas vezes não faz parte dos cuidados na beleza masculina. Mas para embelezar os cabelos e protegê-los dos efeitos de agentes externos, recomenda-se utilizar um hidratante capilar específico para o seu tipo de cabelo a cada 15 dias. Pode confiar que é uma ótima pedida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *