Casa & Decoração

Edredom ou cobertor: o que é melhor para deixar a cama quentinha

O inverno chegou e para muita gente é bem gostoso dormir com esse friozinho, desde que a cama fique bem quentinha e protegida, é claro. Mas qual, afinal, é a melhor maneira de aquecer suas noites? Está na dúvida entre cobertor e edredom? Saiba que este não é um problema só seu. Escolher a roupa de cama correta para a estação mais fria do ano, muito além dos lençóis e das fronhas, nem sempre é uma tarefa simples: são várias as perguntas que surgem na hora de comprar.

Por isso, preparamos esse texto mostrando as diferenças de cada uma dessas peças. Leia com atenção e depois é só escolher o seu modelo preferido nas lojas do Shopping Interlagos.

Qual a diferença entre cobertor e edredom?

As duas peças têm, é claro, a mesma utilidade: proteger do frio, segurando o calor do corpo debaixo das cobertas e proporcionando uma sensação agradável e reconfortante. Mas as diferenças são significativas na espessura, no tamanho e no material. O cobertor pode ser feito de algodão, microfibra, lã ou flanela. O edredom é uma manta, geralmente de poliéster ou penas de ganso, recoberta de uma camada de tecido fino como algodão, linho, cetim ou microfibra. Ambos cumprem bem o seu papel e tem seu charme. A escolha vai depender do seu estilo de vida e do seu gosto. E do toque que você quer dar ao quarto.

Características do cobertor

O cobertor é mais maleável e pesa menos. Para muitas pessoas isso é importante pois não dá a sensação de aperto na cama.

Ele é mais fácil de transportar, você pode levar para o sofá da sala e se cobrir enquanto assiste TV.

Na hora de guardar, quando o verão chegar, o cobertor cabe em qualquer cantinho do seu armário, ocupa muito menos espaço.

Os cobertores, em média, são mais econômicos, têm preços mais acessíveis.

Características do edredom

O edredom é mais espaçoso e volumoso, o que evita que escorregue durante a noite, deixando descoberto principalmente quem se mexe muito.

A superfície do edredom normalmente é lisa e ele pode ter dupla face, dispensando o uso de outras peças como os lençóis de cima.

Ele também pode ser usado como colcha, deixando a cama sempre prontinha para a hora em que você for se deitar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *