Presentes

Dia dos Pais: dicas para você escolher o presente ideal

O que dar de presente no Dia dos Pais? Todo ano essa dúvida aparece nessa época, não é mesmo?  Até quando você conhece bem os gostos e as vontades do seu pai, isso nem sempre é uma tarefa das mais fáceis. Mas estamos aqui para te ajudar. Veja as dicas que preparamos para você se orientar e fazer a escolha certa. Confira algumas sugestões do que comprar para deixar o paizão feliz e orgulhoso no dia dele.

O que seu pai está precisando?

Se você for uma pessoa atenta, certamente já ouviu no meio de uma conversa, seu pai reclamar que faltou algum utensílio na hora de fazer o churrasco, que o tênis de corrida está gasto, que precisava de uma camisa nova para aquela reunião de negócios. Às vezes, a melhor forma de agradá-lo pode ser dar aquilo que ele precisa. Coloque a memória para funcionar, então, e faça a escolha certa.

O que o seu pai gosta de fazer?

Seu pai gosta de ler? Bons livros são sempre uma boa opção. Ele gosta de futebol? Artigos do seu clube do coração podem então ser uma boa pedida. Já para os que têm como hobby cozinhar, uma opção certeira é dar produtos que vão ser úteis, como avental, luvas ou mesmo um bom livro de receitas. Aqui cabem também, um moletom ou um boné para os esportistas, ferramentas para quem gosta de mexer com o carro.

Qual o estilo do seu pai?

Existem alguns presentes que são tradicionais para homens e que nunca deixam você fazer feio. Desde que conheça o estilo de quem vai presentear, ainda mais se essa pessoa for o seu pai. Ou seja: se ele trabalhar de terno, uma gravata ou uma camisa social vão cair muito bem. Mas se for mais informal, opte por algo mais à vontade, como uma calça jeans ou uma camisa polo. Óculos escuros, perfumes, sapatos, tênis, relógios são artigos bacanas, mas que precisam se adequar ao estilo de cada um.

Presente para desfrutar a dois

Você certamente tem afinidades com seu pai. E o dia dos pais é um bom momento para estreitar essa relação. Presentes que podem ser compartilhados – um jogo eletrônico ou mesmo de tabuleiro, por exemplo, e um par de canecas para tomarem juntos aquele chopinho do fim de semana ou dois bonés iguais para as caminhadas no parque.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *