Casa & Decoração,  Gastronomia

Festa junina em casa: junte a família, monte o arraial e divirta-se!

Está com saudade das festas juninas? Pois o arraial deste ano pode ser dentro da sua casa. Vista a roupa de caipira, capriche na maquiagem, decore a sala, a varanda ou o quintal prepare os quitutes, baixe o forró e pronto. Você vai ter momentos especiais com a família, não só na preparação do ambiente, mas principalmente na hora de comemorar o dia de São João.

Quer ainda mais alegria? Pois reúna os amigos em chamadas de vídeo, cada um na sua casa e, juntos, aproveitem essa festa diferente. Para ajudar, preparamos algumas sugestões de um cardápio especial, de trajes juninos e decoração da casa. Tudo para você se sentir em um verdadeiro arraial. Então, passa aqui no Shopping Interlagos e compre tudo o que vai precisar para a sua festa. Anote aí nossas dicas, estamos esperando por você.

Cuide da decoração

Arraial que se preze tem de ter bandeirinha colorida, não é mesmo? Melhor ainda, quando toda a família ajuda a fazer a decoração. Compre papel crepom de várias cores, pegue a tesoura sem ponta, cola branca e um barbante e você tem tudo o que necessita para deixar a sua casa com jeito de festa junina. Faça os cordões e pendure no teto. Balões de papel crepom também podem ser colados nas paredes tornando o ambiente ainda mais especial.

Prepare receitas juninas

Veja aqui duas receitas bem fáceis de pratos típicos dessa época do ano para esquentar a sua festa. E chame as crianças para ajudar a preparar. Elas vão adorar a experiência.

Caldinho de Feijão com farofa de biscoito

O que precisa:

– Para o caldo:

½ kg de feijão

1 xícara (chá) de bacon em cubinhos

1 xícara (chá) de linguiça calabresa em cubinhos

1 embalagem de 500 g de macarrão

– Para a farofa:

1 embalagem de 200 g de biscoito cream cracker

3 colheres (sopa) de azeite

2 dentes de alho picados

Sal, pimenta dedo-de-moça e salsinha a gosto

Como fazer:

– Comece preparando o caldinho de feijão. Bata no liquidificador o feijão já cozido e temperado, passe pela peneira e se necessário acrescente água até obter 2 litros e meio de caldinho. Reserve.

– Em uma panela grande, acrescente o bacon, a linguiça calabresa e deixe fritar. Junte o caldinho de feijão, a massa e deixe cozinhar por cerca de 6 minutos ou até que a massa fique “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida.

– Enquanto isso, prepare a farofa de biscoito. Bata o biscoito no liquidificador até obter uma farofa.

– Em uma frigideira média, aqueça o azeite e refogue os dentes de alho. Acrescente a farofa de biscoito, a pimenta dedo-de-moça e a salsinha e deixe fritar por 2 minutos.

– Retire o caldinho de feijão do fogo e sirva imediatamente, polvilhado com a farofa de biscoito.

Paçoca Cremosa da Maria

O que precisa:

1 lata de leite condensado

½ xícara (chá) de amendoim sem pele, torrado e picado grosseiramente (50 g)

1 embalagem de creme de leite (200 g)

1/3 de embalagem de biscoito maria triturado (133 g)

Como fazer:

– Em uma panela, coloque o leite condensado, junte o amendoim e leve ao fogo baixo, sem parar de mexer, até engrossar.

– Desligue o fogo, misture o creme de leite, junte o biscoito e mexa bem. Deixe amornar e distribua em copinhos para servir.

Capriche no look junino

Um dos mais tradicionais looks de festa junina são as calças, saias, coletes e camisas com retalhos. Pegue pedaços de tecidos, cole ou costure na sua roupa. Caso você não tenha tecido sobrando para customizar, pode usar camisas, saias ou vestidos com estampas xadrez ou floral e pronto, você também tem um look estilo caipira. 

Uma outra maneira de transformar qualquer roupa básica que você tem em casa em algo festivo, é colando ou costurando pedaços de fitas coloridas. Você pode customizar deixando as fitas penduradas ou então fazer lacinhos e bandeirinhas. E não esqueça dos acessórios: os chapéus de palha são um clássico, tanto para meninos quanto para meninas. No caso delas, tiaras, presilhas, prendedores de cabelo, pulseiras e colares com fitas ou flores coloridas dão um charme a mais. 

E para completar o look junino uma bela maquiagem não pode faltar. O bigode e o cavanhaque nos meninos, o blush nas bochechas, com pintinhas pretas por cima, nas meninas. A criançada vai arrasar e os adultos também.

Escolha o forró para animar a festa

Tudo pronto?  Então arraste o sofá e a mesa para um canto da sala e o palco está montado. Agora é só escolher suas músicas juninas favoritas para animar a festa.  Nos aplicativos de música o que não faltam são playlists para você baixar. Quer algumas sugestões? Asa Branca, Chegou a Hora da Fogueira, Esperando na Janela, Festa do Interior e Eu só quero um xodó são alguns clássicos que não podem faltar. Aumenta o som e curta seu arraial pra valer!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *