Moda & Beleza

Seis dicas para o homem cuidar da aparência

Foi-se o tempo em que cuidar da aparência era coisa só das mulheres. Cada vez mais, a preocupação com os cuidados pessoais tem mobilizado também os homens. Por isso, ofertas de serviços como barbearias sofisticadas, manicures especializadas em mãos masculinas e tratamentos estéticos específicos não param de crescer. Os produtos desenvolvidos especialmente para eles, também ganham espaço nas prateleiras das farmácias e lojas de beleza.

Para quem gosta de manter a forma, de sentir-se sempre atraente, vão aqui boas dicas de cuidados que devem ser tomados no dia-a-dia. Mas lembre-se: o mais importante é sentir-se bem consigo mesmo.

Barba, cabelo e bigode

Cada um tem seu estilo. E respeitá-lo é fundamental.  A todo momento um corte de cabelo diferente está entrando na moda. Mas isso não quer dizer que você precise aderir sempre.

Cabelos lisos, crespos ou ondulados, barba farta ou rala precisam de tratamentos específicos. Por isso, é importante que você tenha um cabeleireiro ou barbeiro de sua confiança. Alguém que lhe oriente não apenas na escolha do melhor corte, como também nos cuidados que precisa ter para manter o visual sempre impecável.

Pele limpa e protegida

Hidratar o corpo e o rosto garante a boa aparência, dá suavidade e maciez à pele. Mas a necessidade de adotar este costume vai muito além de uma preocupação estética.  É um meio eficaz de prevenir infecções e doenças de pele, por exemplo.

As mãos merecem um cuidado especial, tenha assim um tubinho de creme sempre com você e não se intimide de usá-lo pelo menos duas vezes por dia. Não esqueça também do protetor solar, mesmo que você não trabalhe sob o sol. A luz branca, que ilumina a maior parte dos ambientes profissionais, também tem um efeito prejudicial, à saúde, principalmente para os que têm pele mais clara. 

Cheirinho suave e gostoso

Andar perfumado é sempre recomendável. Mas usar perfume é uma arte, exige alguns cuidados particulares. O primeiro deles é usar a dose certa.  Nunca exagere!

Também prefira os desodorantes sem cheiro. Eles evitam uma desagradável mistura de cheiros.

perfume masculino

Boa forma, sem exageros

Frequentar a academia faz bem para a saúde e garante a boa forma. Na malhação você pode perder aqueles quilinhos a mais, aquela barriguinha extra que comprometem a silhueta e ganhar disposição para o dia a dia. Corridas e caminhadas de rua, natação, lutas marciais também fazem o mesmo efeito.

Unhas aparadas e limpas

Roer as unhas, nem pensar. O que você precisa é cuidar direitinho delas. Por via das dúvidas, tenha sempre uma lixa no bolso, para tirar aquele pedacinho que se soltam. Barbearias mais modernas oferecem, além do corte do cabelo, serviços de manicure e até pedicure.  Use e abuse à vontade. Unhas compridas e tortas invariavelmente causam uma má impressão e podem vir acompanhadas de problemas como unhas encravadas, por exemplo.

cuidado com as unhas

Pelos na medida

Os homens ainda são minoria, mas muitos estão procurando as redes especializadas em depilação e design de sobrancelhas em busca de um cuidado a mais com a aparência. Tratamentos a laser, que garantem um resultado de longo prazo, têm sido os preferidos. Há vários pacotes disponíveis que incluem a eliminação de pelos em diversas partes do corpo.

Aqui no Shopping Interlagos, você encontra lojas e serviços que vão ajudar você nos cuidados com a boa aparência. Aproveite!

–  Academia

Smart Fit

– Barbearia e Cabeleireiro

Golden Barber Shop

Cadenza Hair

– Depilação e Sobrancelhas

Espaçolaser – Depilação

DepiLaser ( breve inauguração)

Sobrancelhas Design

– Perfumaria

Água de Cheiro

Alquimia

Bel Cosméticos

Eudora

L’Occitane Au Brésil

O Boticario

8 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *