Moda & Beleza

Moletom: aposte nessa peça com conforto e estilo

As temperaturas já começaram a cair e nada melhor do que um confortável moletom para deixar o outono inverno ainda mais quentinho. Mas você sabia que é possível utilizar essa peça nas mais diversas combinações, seja em momentos mais casuais ou nas situações mais formais? Sim, o moletom é um aliado de todas as horas!

A moda comfy, que une beleza e conforto nas produções, veio para ficar e no outono inverno 2023 não poderia ser diferente. Por isso, separamos quatro dicas para você apostar na tendência, produzindo looks com muito conforto e estilo. Vem conferir com a gente!

Imagem: Adobe Stock

Sobreposições

As sobreposições são perfeitas para compor looks bem elaborados nos dias de baixas temperaturas. Aposte em combinações com jaquetas de couro e jaquetas estilo puffers ou cardigãs alongados para formar um combo super fashionista com seu moletom. Para os pés, coturnos, sapatos com solado tratorado ou com o bico pontiagudos dão um toque de elegância para a produção. Se você é do time que adora andar de tênis, modelos em cores neutras trazem equilíbrio e estilo para essa combinação.

Look casual chic

Para os momentos mais formais, como uma reunião de trabalho, jantares ou eventos corporativos, você também pode usar e abusar da versatilidade do moletom, compondo um visual casual chic, sem abrir mão do conforto. Essa tendência é chamada de “high low”, cuja proposta é unir peças confeccionadas em materiais nobres e genuínos com peças do dia a dia, como o moletom, t-shirts, entre outros. Olha só algumas sugestões:

  • Calça de moletom e blazer;
  • Blusa de moletom e saia midi confeccionada em materiais como o couro, courino, linho ou seda;
  • Blusa de moletom e calça de alfaiataria;
  • Blusa de moletom e calça ou saia de paetês, ou vice-versa.
  • Vestido longo e jaqueta de moletom
Imagem: Adobe Stock

Além das peças, aposte também nos sapatos de salto alto e em acessórios elegantes, como bolsas mais clássicas, saltos, brincos e colares com detalhes em pedraria para elevar as produções.

Looks monocromáticos

As combinações monocromáticas proporcionam looks estilosos e, o melhor de tudo: de forma muito mais prática. Essa é uma ideia perfeita para quem vive a na correria do dia a dia, mas quer manter sempre uma produção alinhada às tendências de moda.

Para compor o outfit monocromático, você pode escolher os clássicos conjuntos de moletom ou investir em peças com uma maior diversidade dentro da cartela de cores. Por exemplo: calça azul claro e blusa azul marinho ou calça roxa e casaco lilás, por exemplo. Nos pés, os tênis garantem um clima esportivo. Mas botas e coturnos tratorados são opções para te proteger nos dias mais frios.

Moletom e jeans

Essa clássica combinação não poderia faltar em nossas dicas. O jeans é uma tendência que nunca sai de moda e está presente no nosso dia a dia em todas as estações. Você pode combinar a sua peça de moletom favorita com macacões, calças de diferentes lavagens e caimentos ou jaquetas para criar sobreposições despojadas e estilosas. Para complementar o visual, aposte nos acessórios, como brincos de argolas, colar e pulseiras coloridos e uma maxi bag, um estilo de bolsa perfeito para trazer um ar mais fashionista para a proposta informal do jeans.

Como você já sabe, as lojas do Shopping Interlagos estão recheadas de opções para você brilhar em todos os momentos dessa estação. Vem pra cá e confira todas as tendências para um outono inverno com muito estilo e conforto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *