Moda & Beleza

Lip oil: uma tendência de beleza que vai conquistar você

Você já ouviu falar em lip oil? Esse produto, que conquistou o universo da estética, é um óleo labial para hidratação que apresenta inúmeros benefícios para a pele. E o melhor de tudo, é extremamente versátil, pode ser utilizado em outras partes do rosto e proporciona brilho na medida certa para momentos descontraídos ou para uma reunião de trabalho. Uma boa ideia, não é mesmo? Então vem com a gente e confira o que você precisa saber para incluir o lip oil em sua rotina de beleza.

Benefícios do lip oil

O lip oil é um óleo labial composto por produtos de origem vegetal, como o óleo de jojoba, rico em vitamina E, que promove a regeneração e rejuvenescimento da pele; o óleo de girassol e o óleo de cereja, ambos utilizados para nutrir, hidratar e devolver a maciez, além de outros componentes que ajudam a proporcionar brilho aos seus lábios, por muito mais tempo, sem deixar o aspecto grudento. 

Você também encontra no mercado, versões que apresentam o ácido hialurônico na composição. Essa substância atua devolvendo a firmeza, hidratando e proporcionando volume para os lábios.

Imagem: Adobe Stock

Como aplicar o lip oil nos lábios

O lip oil pode ser utilizado de diversas maneiras para trazer o brilho na medida certa que você deseja. Para quem prefere um brilho mais moderado, a dica é aplicar logo no início da preparação de pele, ou seja, antes da maquiagem. Essa é uma ótima técnica para deixar os lábios com uma textura hidratada, lisa e uniforme. Mas se você quiser um brilho maior, após a finalização da make, basta aplicar uma nova camada de lip oil.

Além disso, você também pode utilizar o lip oil após a aplicação do seu batom favorito para tornar a cor ainda mais uniforme e intensa por muito mais tempo.

Em dias mais frios, o lip oil também pode ser usado na rotina de skin care ou em substituição aos dos hidratantes labiais, especialmente em decorrência da concentração de óleos e ativos presentes na sua composição que contribuem para a prevenção do ressecamento da pele.

Imagem: Adobe Stock

Como usar lip oil nos olhos?

O lip oil também pode ser utilizado como sombra glow, conhecida por proporcionar um efeito mais brilhante aos olhos. Para isso, com o auxílio dos dedos, concentre uma gota do produto no centro da pálpebra móvel e dê leves batidas para não manchar a cor que já foi concentrada anteriormente, atribuindo assim um efeito de sombra molhada.  Se preferir, você pode utilizar um pincel chanfrado para criar um efeito mais equilibrado e com o brilho mais moderado.

Imagem: Adobe Stock

Como usar o lip oil na face?

O lip oil é uma ótima alternativa ao primer, antes da preparação da maquiagem. Por apresentar um efeito com brilho, ao finalizar a sua make, você notará a pele com um glow uniforme e muito mais natural. Para isso, basta aplicar o produto sobre o rosto e esfumar nas têmporas e maçãs do rosto com o pincel que você já utiliza para aplicar o iluminador. Você vai adorar o resultado!

Gostou das nossas dicas? E você já sabe, aqui no Shopping Interlagos, você vai encontrar tudo o que precisa para a sua rotina de beleza e maquiagem. Vem conferir e deixe seus dias ainda mais incríveis!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *