Gastronomia

Três receitas especiais para degustar o café com estilo e criatividade

Neste domingo é o dia Mundial do Café. E tem uma forma melhor de comemorar essa data do que preparando aquele cafezinho gostoso? Que o café é uma paixão nacional, a gente já sabe. Ninguém resiste a um café pela manhã, depois do almoço ou a qualquer hora do dia, não é mesmo? Mas há muitas outras maneiras de degustar essa bebida. Quer experimentar?

Para comemorar o Dia Mundial do Café, separamos três receitas deliciosas para você preparar em casa. Mas só para te lembrar, café saboroso é o que não falta aqui no Shopping Interlagos. Docerias, cafeterias, restaurantes, são muitas as opções a sua escolha. Cada uma com seu jeito próprio de servir o cafezinho.  Vem que estamos esperando você. E anota aí as nossas sugestões.

Imagem: Adobe Stock

Café cremoso

Certamente você já viu aquela xícara de café que mais parece uma obra de arte, com a superfície da bebida decorada com desenhos super originais.  Isso é possível porque o café é cremoso. Quer ver como faz?

Pegue um sache de 50 gramas de café solúvel, duas xícaras de açúcar e coloque em uma batedeira até misturar bem. Coloque uma xícara de água fervendo e bata tudo por 10 a 15 minutos até que a mistura fique bem cremosa. Quando estiver pronto, coloque em um pote tampado na geladeira e deixe esfriar. Para servir misture com leite quente e use a criatividade para decorar a xícara.

Imagem: Adobe Stock

Café gelado

Tomar café gelado ainda não é um hábito muito comum no Brasil. Mas com as ondas de calor que têm acontecido com maior frequência, essa pode ser uma boa opção, não é verdade? E o melhor é que a receita é muito fácil de preparar.  Para cada 20 gramas de pó misture 250 ml de água e deixe na geladeira por 12h. Coe – de preferência no tradicional coador de pano – e sirva com gelo.

Imagem: Adobe Stock

Affogato

Bebida típica da Itália, o Affogato é uma deliciosa mistura de café expresso com sorvete. O modo de preparo também é muito simples. Coloque duas bolas de sorvete em uma xícara grande despeje sobre ele o café expresso bem quente. Finalize a mistura com raspas de chocolate e avelãs tostadas a gosto. O sorvete de creme é o mais indicado, faz parte da receita original, mas nada impede que você possa substituí-lo por outro de sua preferência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *