Moda & Beleza

3 dicas de produtos para quem tem cabelos com frizz

O frizz é um dos problemas mais comuns de cabelo e costuma incomodar muita gente pelo seu aspecto bagunçado causado pelos fios arrepiados.

O frizz pode ter diversas causas, como o uso diário de secadores e chapinha, falta de hidratação nos fios e até mesmo a umidade do clima.

Se você está cansada disso e quer saber como acabar com o frizz do seu cabelo, confira nossas dicas e conheça os produtos ideais para resolver de vez esse problema.

Protetores térmicos

Mulher com a mão no rosto

Descrição gerada automaticamente com confiança média
Imagem: Adobe Stock

Se você tem o costume de usar secador ou chapinha antes de se pentear, saiba que esse é um dos fatores causadores do frizz em seu cabelo.

Mas não é preciso abrir mão desse hábito para acabar com o frizz. A solução aqui é apostar em produtos com proteção térmica nos cabelos ainda molhados antes de usar esses aparelhos, já que isso evita abrir as escamas da cutícula capilar e combate o surgimento dos fios arrepiados.

Óleos capilares

Mulher com escova de dente na boca

Descrição gerada automaticamente com confiança baixa
Imagem: Adobe Stock

A finalização dos cabelos é fundamental para cuidar dos fios e diminuir o frizz. Por isso, aposte em óleos nutritivos que encampam o fio como uma proteção que evita que a umidade entre em ação e deixe os fios arrepiados. Bastam apenas algumas gotinhas de óleos como o de coco, argan, babaçu ou macadâmia aplicadas no comprimento dos fios para notar a diferença.

Pomadas antifrizz

Mulher com a mão no cabelo

Descrição gerada automaticamente com confiança média
Imagem: Adobe Stock

As pomadas são uma das soluções mais conhecidas por quem sofre com o frizz no cabelo.

Esse produto é feito a partir de nutrientes como karité, babaçu e manteiga de murumuru que hidratam os fios, aumentando a maciez e vitalidade.

A hidratação que as pomadas proporcionam, são perfeitas para acabar com o frizz e ainda ajudam a modelar o cabelo.

Gostou das dicas? Nas lojas do Shopping Interlagos você encontra os melhores produtos para resolver de vez o frizz do seu cabelo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *