Moda & Beleza

Moda praia 2023: tendências de biquínis, maiôs e saída de praia

Verão é sinônimo de brisa do mar, a água salgada e o sol aquecendo os dias. Sem dúvidas é uma das estações do ano mais amadas pelos brasileiros, além de ser uma excelente oportunidade para aproveitar o litoral e belas praias do nosso país. E para deixar essa época do ano ainda mais especial, que tal conferir as principais tendências de biquínis, maiôs e saída de praia para 2023? Confira as dicas que separamos e curta a estação tropical com muito mais estilo!

Tendências de biquíni 2023

A temporada reúne diversas novidades em biquínis para 2023. Para a estação, invista nos modelos de um ombro só, cintura alta, asa delta, meia taça e biquíni invertido. Os modelos assimétricos e a asa delta são a sensação dessa temporada, proporcionando modelos confortáveis, estilosos e muito criativos. Além disso, as cores neon, como verde, laranja, azul e rosa chiclete são as principais apostas, além das estampas florais e animal print que não podem faltar. 

E se você não abre mão da praticidade nos momentos de lazer, os modelos multifuncionais que oferecem diferentes formas de uso, como os dupla face e os de amarração, também são excelentes opções para aproveitar o verão. Esses modelos são desenvolvidos para diversos tipos de biotipos e ocasiões de uso, permitindo mais versatilidade para a peça.

Tendências de maiô 2023

Assim como nos biquínis, os maiôs com cores mais vivas, em tonalidades neon, com estampas florais, étnicas e animal print, ganham força na temporada. As cores mais fortes atribuem personalidade ao visual, já as estampas florais e de animais, trazem o clima da natureza para os dias de verão. E para quem curte uma pegada mais cultural, as estampas étnicas, inspiradas especialmente em elementos das culturas latinas, asiáticas e africanas, dão um toque diferenciado.

Os principais modelos resgatam à estética sportswear, inspirados nos modelos utilizados em atividades esportivas, que trazem conforto e elegância. Além disso, eles podem ou não apresentar mangas. Outro modelo que é a cara da nova estação é o maiô com corte asa delta, um modelo mais cavado e que traz assimetria ao visual. Os modelos com decotes frontais ou recortes nas laterais seguem em alta em 2023 e são ótimos para aproveitar os dias de piscina ou praia.

Tendências saída de praia 2023

Para as saídas de praia temos três peças super versáteis e que vão bombar nesse verão: o parêo, saídas longas e em formato de camisa.

O pareô é um tipo de tecido bem leve e que geralmente é amarrado como saia, mas, por ser uma peça versátil, você pode utilizá-la de diversas formas, como vestido, colete e kimono. O importante é aproveitar a versatilidade dessa peça e usar a criatividade!  

E por falar em versatilidade, as saídas longas são perfeitas para quem deseja um visual fluído e com ar de leveza depois de um dia frente ao mar. Os modelos alongados são extremamente diversos e estão disponíveis em tecidos rendados, estampadas ou com transparência.

E saída de praia no formato de camisa proporciona um ar sofisticado para os dias praianos, devido à semelhança com as peças utilizadas nas produções sociais. Para o verão 2023, as peças para a temporada ganham versões mais estruturadas, inspiradas no verão do hemisfério norte. Para harmonizar com o biquíni ou maiô escolhido, aposte em cores pastéis, como o verde menta, o azul bebê e o lilás, tons neutros ou com estampas semelhantes às peças principais.

Vem aproveitar o melhor do verão aqui com a gente! Visite as lojas do Shopping Interlagos e confira as principais tendências para curtir a estação tropical com muito mais estilo e conforto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *