Moda & Beleza

Veja como cuidar de biquínis, maiôs e roupas de banho nesse verão

Com a chegada do verão, é hora de tirar o biquíni, o maiô, sua roupa de banho favorita do armário ou mesmo investir em um modelo novo para aproveitar os dias quentes, tomar um sol ou dar um mergulho refrescante na piscina ou no mar.

Mas, assim como as roupas que usamos no nosso dia a dia, nossas roupas de banho também precisam de cuidados especiais para manter a qualidade das peças por mais tempo. Quer saber o que precisa fazer para isso? Confira então as nossas dicas!

Use sabão neutro

Imagem: Adobe Stock

As roupas de banho costumam ter tecidos mais finos e sensíveis. Por isso, não é recomendado lavá-las com o mesmo sabão que você costuma usar nas roupas do dia a dia, pois isso pode acabar danificando o tecido e reduzindo sua durabilidade.

Para evitar isso, o ideal é lavar biquínis, maiôs, sungas apenas com sabão neutro. Atente-se aos rótulos das embalagens para garantir a escolha certa. E arrase com roupas de banho novinhas nesse verão.

Lave após o uso

Uma imagem contendo vestuário, água, em pé, oceano

Descrição gerada automaticamente
Imagem: Adobe Stock

A água salgada do mar, o cloro da piscina e produtos como protetor solar ou bronzeador podem causar manchas e danos ao tecido da sua roupa de banho. Por isso, lave sempre seu biquini, maiô ou sunga logo após o uso e, de preferência, à mão e de forma delicada e sem torcer para manter a qualidade e não esticar do tecido. Outra dica de cuidado, é não deixar a roupa de banho de molho por muito tempo para evitar desbotamento.

Preste atenção nas etiquetas

Imagem: Adobe Stock

Muitas vezes não nos atentamos às informações das etiquetas na hora de cuidar das nossas roupas. Porém, quando falamos de roupa de banho, é ainda mais importante prestar atenção ao que está escrito ali, já que a etiqueta traz as recomendações necessárias para preservar a qualidade da peça.

Na etiqueta, você tem informações sobre o material do produto, restrições e indicações de cuidados como, por exemplo, se a roupa de banho pode ser lavada à máquina ou os produtos que devem ser evitados na lavagem.

Gostou das nossas dicas? Agora que você já sabe os cuidados para seu biquíni e outras roupas de banho, você já está pronto para aproveitar ao máximo os dias de verão! Então, venha para o Shopping Interlagos e escolha o modelo de biquíni, maiô ou sunga que mais combina com você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *