Moda & Beleza

O que usar na virada do ano: dicas de modelos e cores para o seu look

O reinado absoluto do branco como a cor da virada do ano já é coisa do passado, cada vez mais os looks de réveillon vêm aderindo ao colorido. Para receber 2021, a regra será ousadia, criatividade e, acima de tudo, muito conforto. Vestidos, saias, shortinhos… há de tudo nas tendências da moda para a receber o ano novo, como você vai ver nesse texto. E vai poder escolher também a cor ideal para compor seu visual.

Vestidos para usar na virada do ano

O réveillon deste ano será muito colorido. E isso deve ser uma marca na hora de decidir o seu look. Escolha vestidos com estampas em cores vivas, tecidos com rendas e bordados que fazem parte da tendência da moda primavera-verão nessa temporada.  Mas você deve preferir, é claro, o vestido que mais combina com você, sejam os modelos plus size, os tradicionais tubinhos, os de mangas curtas ou mangas compridas, minissaias ou mais longos.  O importante é que você combine o seu look com o local em que vai receber 2021: na praia, em um jantar em família ou em algum outro lugar.  Sapatos para vestidos longos, com saltos médios ou altos, de acrílico e madeira; sandálias de tiras finas, com enfeites em pedras ou strass, para os modelos mais curtos, completam o seu look.

Saias para usar na virada do ano

Se você quer fugir dos vestidos, mas manter a elegância e o conforto, as saias são sempre uma boa opção. A tendência da moda nessa virada do ano também são modelos em cores fortes e estampas bem coloridas. Combine com blusas mais curtas, com rendas e bordados, ou até com terninhos se quiser um look mais sóbrio.  E escolha uma sandália de tiras finas ou um sapato de saltinho para realçar ainda mais o seu look. Se for para a praia, o tênis pode ajudar no conforto.

Shorts para usar na virada do ano

Para quem quer apostar num look mais descontraído e informal, uma boa pedida são os shortinhos. A tendência para a virada do ano são os tecidos leves e, novamente, bastante coloridos. Mas as bermudas jeans também estão entre as opções. Os modelos que simulam minissaia são confortáveis e vão dar um toque sensual ao seu look.  E fique à vontade para escolher o que vai usar para combinar com o shortinho: camisetas, blusas ou mesmo camisas mais sociais, de botão e manga comprida, tênis ou sandálias compõem o visual de forma democrática e versátil.

Que cor usar na virada do ano

Cada cor tem um significado. O estudo das cores é uma ciência, mas muitas pessoas acreditam que elas podem atrair coisas boas na virada do ano. Confira abaixo e escolha a sua preferida:

Branco

É a cor da paz, da pureza, da tranquilidade. De quem quer começar o ano com o corpo e a alma renovados, prontos para as transformações que possam surgir em nossas vidas.

Amarelo

O uso do amarelo está associado ao dinheiro e à prosperidade. É a cor de quem espera ter sucesso profissional ou quer atrair a sorte.

Verde

O verde é a cor da esperança. É a opção perfeita para quem espera um 2021 diferente, em que os problemas possam ser resolvidos com mais facilidade.

Rosa

Se o vermelho é a paixão, o rosa é o amor, a amizade. A cor do afeto, do carinho, de quem quer renovar sua relação ou descobrir um novo amor.

Roxo

A cor está ligada à espiritualidade, ao pensamento místico. Pode ser a preferida dos que querem reforçar essas características no ano que vai começar valorizando mais o espírito e a alma do que o corpo e o material.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *