Entretenimento,  Fique por Dentro

Dia do Orgulho Geek: venha comemorar com a gente aqui no Shopping Interlagos

Hoje, dia 25 de maio é conhecido mundialmente como o Dia do Orgulho Nerd ou Dia do Orgulho Geek. A cultura geek tem impactado o nosso dia a dia em diversos aspectos, e é claro, não poderíamos deixar de comemorar essa data tão especial!

Que tal conhecer um pouco mais sobre essa cultura que se tornou um grande fenômeno nos últimos anos? Confira com a gente e passe aqui no Shopping Interlagos onde você encontra as melhores opções de produtos para celebrar esse dia com muito orgulho!

Como surgiu o Dia do Orgulho Geek

A data foi escolhida em referência a pré-estreia de um filme de ficção científica lançado em 25 de maio de 1977. Também é uma homenagem ao escritor Douglas Adams, reconhecido como um importante ícone da cultura geek.

Foi em 2006 que adeptos do universo geek, na Espanha, criaram o ‘Dia del Orgullo Friki (geek em espanhol), que em pouco tempo se popularizou pelo mundo, especialmente em páginas na internet que passaram a comemorar essa cultura. Esse foi um importante marco para ressignificar o termo, trazendo representatividade cultural e relevância no mercado de consumo. Legal, não é mesmo?

Imagem: Adobe Stock

Cultura nerd ou geek pelo mundo

A cultura geek ganhou popularidade graças aos blockbusters do cinema, principalmente por conta da saga dos super-heróis. A febre de games, analógicos ou digitais, também contribuiu para tornar o movimento ainda mais expressivo, multiplicando o número de seguidores por todo o mundo, incluindo aqui no Brasil, um dos países onde mais se consome esse tipo de conteúdo e onde se concentram muitos adeptos desse universo.

O universo geek abrange uma cultura lúdica e que une elementos de fantasia e ficção muito além da imaginação. Presentes em games, brinquedos, itens de vestuário, jogos de tabuleiro, músicas, histórias em quadrinhos, filmes, fantasias inspiradas em diversos personagens e situações mundo afora. Também é possível identificar os geeks por uma forte busca pelo domínio da tecnologia e de elementos científicos.

Imagem: Adobe Stock

Tudo o que você precisa para comemorar o seu dia

A cultura geek também está presente aqui no Shopping Interlagos e este é o melhor lugar para você comemorar e comprar produtos ligados a esse movimento. Você encontra diversas lojas especializadas em artigos voltados diretamente para esse universo, com uma grande variedade de produtos, como consoles e games, dispositivos eletrônicos, itens colecionáveis, bonecos, canecas, chaveiros, miniaturas e variados itens de personagens da cultura pop. Deu vontade de ter um deles, não é?

Então você já sabe: passe aqui em nossas lojas e comemore o Dia do Orgulho Geek com a gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *