Moda & Beleza

3 dicas de cuidados especiais com a pele oleosa no outono/inverno

Estamos no outono, a estação intermediária entre o verão e o inverno e as temperaturas já começaram a cair. Quem tem pele oleosa ou mista sabe o quanto esses tempos mais friozinhos e a chegada do inverno podem causar danos à pele.

Mas não precisa se preocupar! Com os cuidados adequados é possível manter uma pele saudável mesmo nos dias mais frios. Para te ajudar, separamos algumas dicas para você não errar nos cuidados para pele oleosa ou mista durante o outono e o inverno. Confira!

Imagem editada de rosto de pessoa

Descrição gerada automaticamente com confiança média
Imagem: Adobe Stock

1 – Capriche na limpeza

Os dias de outono e inverno costumam vir acompanhados de muito vento, o que aumenta a dispersão de poeira e pode levar a um aumento de acne, que já é mais comum em quem tem pele oleosa.

Por isso, realize a limpeza do rosto com sabonetes líquidos, em barra ou em gel, que tenham na composição o ácido salicílico, que serve para diminuir os cravos e espinhas.

Outra dica é não esquecer do protetor solar diariamente. Ele é muito importante para a proteção da pele e não deve ser usado apenas quando tiver sol. Alguns tipos de luzes internas também são prejudiciais.

Mulher com a mão no rosto

Descrição gerada automaticamente com confiança média
Imagem: Adobe Stock

2. Hidratação

É muito comum que a pele fique mais ressecada durante o outono e inverno. Engana-se quem pensa que quem tem pele oleosa, não precisa hidratar a pele para não piorar a oleosidade. Nos dias frios, a hidratação é muito importante e, ao escolher os produtos, prefira as opções “oil free” que não obstruem os poros. Uma dica extra para quem tem pele oleosa é procurar os rótulos que são “não comedogênicos” para evitar os cravos.

Mulher sorrindo com a boca aberta

Descrição gerada automaticamente com confiança média
Imagem: Adobe Stock

3. Alimentação

É inegável que a alimentação afeta diretamente a nossa pele. Por isso, a escolha dos alimentos pode te ajudar a cuidar da oleosidade no outono e no inverno.

Dê preferência a alimentos ricos em vitamina C, como laranja, tangerina, limão, brócolis, cenoura e repolho. Além disso, é importante garantir que sua alimentação seja rica em minerais e tenha grãos como a soja, que evita o ressecamento e aumenta a elasticidade da pele.

Outro ponto importante é não esquecer que beber água é fundamental, já que a quantidade de água em nosso corpo está diretamente ligada à nossa hidratação.

Agora que você já conhece os principais cuidados para pele oleosa e mista no outono/inverno, venha visitar as lojas aqui do Shopping Interlagos e garanta os melhores produtos para usar na estação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *