Moda & Beleza

Cores e peças em alta na moda outono 2023

A temporada de outono chegou para renovar os nossos dias e as tendências para mais uma estação. Trazendo um mix de informalidade e causalidade, cores divertidas e neutras e estampas marcantes, a estação chega com peças e propostas para todos os gostos e momentos do dia. Despertou a curiosidade por aí? Então vem com a gente, continue lendo esse texto e confira as cores e peças que estão em alta na moda outono 2023. Você vai adorar!

Cores da estação

Para o outono 2023, além das cores clássicas que já dominam as tendências nos últimos anos, como o preto, cinza, off white, nude, bege e marrom, a temporada propõem combinações com peças coloridas para um toque de alegria e renovação. As principais peças trazem tons de cobre, laranja, vermelho, rosa escuro e a cor do ano, Viva Magenta.

Peças em Alfaiataria

A alfaiataria permanece com todo o fôlego na estação e para fugir do óbvio, as principais tendências englobam peças com caimento mais amplo, tonalidades fortes e a combinação com peças presentes nos looks urbanos, como tênis casuais, jaquetas de moletom e t-shirts estampas ou em cores neutras. Olha só algumas inspirações:

Peças Oversized

A tendência de peças maiores ou mais largas chega com tudo nas composições de outono. Com fortes referências na moda comfy, que propõe roupas ainda mais confortáveis para o dia a dia e nas mais diversas ocasiões, para a nova estação, além do mix de cores neutras e vibrantes, as estampas inspiradas nas estações mais quentes do ano, criam um contraste de elegância e visual despojado na mesma produção. Para cair com tudo na tendência, dê preferência por casacos, jaquetas, cardigãs e calças com caimento mais largo e combine com blusas de gola alta, camisas sociais, vestidos estampados ou camisetas sem estampas. 

Comprimento mini

O outono é marcado por temperaturas amenas, por isso é possível criar combinações de looks que funcionem tanto para o clima um pouco mais elevadas ao dia, quando para aquele friozinho que vem à noite. Pensando nesse mix, as peças mais curtinhas farão muito sucesso para quem deseja uma alternativa ao estilo comfortwear. 

Shorts, saias e vestidos acima dos joelhos podem ser combinados com meias calcas, botas, coturnos ou tênis para garantir a proteção necessária para queda de temperaturas e gerar um contraste interessante para a produção. A famosa terceira peça, que pode ser um blazer, jaqueta ou blusa de moletom também podem ser acrescentadas no look para um toque final ainda mais fashion. Olha só: 

Plumas 

As plumas chegaram timidamente nos looks noturnos no último verão e ganham força total para o outono. Podem ser aplicadas em diversas formas, como nas mangas de jaquetas, barra de saias e vestidos, combinadas com paetê ou até menos mais peças mais informais, como jeans e camisetas. As plumas também são perfeitas para as produções festivas que exigem charme e aquela pitada fashionista que não pode faltar na estação. 

Imagem: Adobe Stock

Laminados e com muito brilho

E para fechar a nossa seleção de tendências as peças laminadas e brilhantes não sairão tão cedo das combinações outonais. Dando lugar à tona de dourados, prateados ou coloridos, os laminados permanecem em alta no outono e o melhor de tudo: vão das produções para o trabalho até os looks festivos. Bom demais, não é mesmo? 

E aí, curtiu as nossas dicas para um outono fashion e repleto de bom gosto? Então vem correndo para as lojas do Shopping Interlagos que estão recheadas com as últimas tendências para todos os estilos! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *