Moda & Beleza

Rotina de beleza: saiba como usar corretivos coloridos na sua make

O passo a passo para finalizar uma maquiagem faz toda a diferença no resultado do look e é fundamental para realçar sua beleza.

Para isso, além de conhecer os principais produtos que não podem faltar na sua necessaire, você precisa saber como utilizá-los corretamente, não é mesmo? E uma das coisas que gera muitas dúvidas são os corretivos coloridos: para que servem e qual a forma correta de usá-los.

Se você também já se perguntou sobre isso em algum momento, vai esclarecer tudo agora. Confira nossas dicas e não erre nunca  na sua make!

Corretivo laranja

Imagem: Adobe Stock

Um dos corretivos coloridos mais comuns é o laranja. Por ser uma cor complementar ao azul, essa é perfeita para cobrir olheiras azuladas, o tom acinzentado da barba recém-feita para homens que gostam de maquiagem e até mesmo manchinhas de pele esbranquiçadas.

Corretivo verde

Imagem: Adobe Stock

O corretivo colorido verde também é um dos mais utilizados para compor a make e realçar toda a beleza do seu visual.

Essa cor de corretivo é complementar ao vermelho e é por isso que é muito utilizada para cobrir marcas e manchas na pele que deixam tons avermelhados, como acnes e melasmas.

Além disso, se você tem uma pele mais avermelhada em regiões como nariz, você pode se jogar de cabeça no corretivo verde que esse é o seu caminho.

Corretivo amarelo

Imagem: Adobe Stock

Sem dúvidas, ter olheiras é um dos pontos que mais incomodam as mulheres e nem sempre é fácil escondê-las com a maquiagem. Se você possui olheiras mais arroxeadas, o corretivo amarelo é a escolha certa.

Outro ponto importante é que você também pode utilizar o corretivo colorido amarelo em sua make para disfarçar as veias, especialmente se você tem pele mais clara que costumam deixa-las mais à mostra.

Corretivo lilás

Imagem: Adobe Stock

Da mesma forma que o corretivo amarelo serve para cobrir tons arroxeados, o corretivo lilás serve para disfarçar os tons amarelados que podem ser deixados por manchas de sol e melasmas, por exemplo.Se esse é seu caso, não pense duas vezes e aposte no corretivo lilás em sua make.

Agora que você entendeu a função de cada um dos corretivos coloridos não vai mais ter erro quando finalizar sua maquiagem. E vai uma última dica: aqui no Shopping Interlagos você encontra todos os produtos que precisa para a sua make e os cuidados pessoais. São várias as opções de loja especializadas esperando por você. Vem nos visitar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *