Moda & Beleza

Looks básicos para o dia a dia: como deixar o simples cheio de estilo

Existem peças de roupa que são um coringa no guarda-roupa, como camisetas lisas e calças jeans. Sozinhas, elas podem parecer muito simples, mas combinando com outras peças e alguns truques de estilo são capazes de transformar qualquer look básico em um visual cheio de estilo. Quer ver só? Confira nossas dicas e transforme seu look do dia a dia.

1. Branquinho básico: a clássica camiseta branca

Uma peça que todo mundo deveria ter no armário é a camiseta branca. Com ela é possível fazer um número ilimitado de combinações que podem dar uma cara super estilosa e despojada para qualquer look. Use com calça jeans para um look mais casual do dia a dia ou com uma calça ou saia preta de couro para uma ocasião noturna.

A camisa branca também é uma outra opção coringa para transformar o seu look básico em algo super estiloso. Olha só algumas inspirações!

2. Faça combinações com jeans

Isso mesmo, combine uma peça jeans com… outra peça jeans. Uma camisa jeans, por exemplo, é uma peça básica que com uma calça preta compõe um look legal. Para dar ainda mais estilo, você pode optar ainda por calça jeans de lavagem parecida! Traz um efeito super legal e ousado!

3. Misture peças básicas e chamativas

Lembra aquele casaco bem chamativo que comprou para uma festa anos atrás e nunca mais teve oportunidade de usar?  Pois, agora, é só combinar com peças mais básicas e sem muita estampa – trazendo um equilíbrio de tons – que você vai poder usar tranquilamente no seu dia a dia. E isso não vale apenas para casacos! Saias, calças e vestidos também podem ser incorporados e fazer parte de um look básico incrível.

4. Use e abuse dos acessórios

Acessórios são sempre capazes de mudar todo o look. Ao combinar peças básicas, como por exemplo, uma camisa branca, uma calça de alfaiataria preta e um blazer preto, você já tem um look elegante. Mas, para ficar ainda mais estiloso use e abuse dos acessórios. Cintos, brincos gigantes, mix de colares e anéis vão transformar todo o conjunto. Acessórios para cabelo como faixas, bandanas, lenços e boinas, também podem fazer toda a diferença.

5. Faça truques de styling

“Styling” nada mais é do que estilizar. Existem alguns truques que profissionais da moda fazem para deixar a roupa mais interessante. E eles são muito simples e fáceis de reproduzir em casa. Por exemplo: coloque a blusa para dentro, dobre a barra da calça, dobre a manga da sua camisa ou jaqueta, faça um nozinho na camiseta, feche sua camisa nas costas, deixe alguns botões abertos e vai por aí! É só usar a criatividade. Olha só como esses looks básicos ficam muito mais estilosos apenas com um truque de styling.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *