Moda & Beleza

Sobrancelhas: cuidados e dicas para manter a sua em dia

As sobrancelhas são consideradas a moldura do rosto, elas têm o poder de levantar e dar um formato para o olhar e, por isso, quando não recebem os devidos cuidados, podem trazer um efeito contrário para o seu visual. Sejam elas grossas, finas, cheias ou com menos pelo, existem certos cuidados para mantê-las sempre bonitas e saudáveis.

Assim como o corte de cabelo e a maquiagem, as sobrancelhas também seguem tendências. No começo dos anos 2000, por exemplo, a moda era uma sobrancelha bem fininha. Já por volta de 2010 a nova tendência foi uma sobrancelha bem arqueada e desenhada. Agora, a sobrancelha da vez é a natural, mais grossa, cheia e até mesmo um pouco arrepiada. Com isso, os cuidados e procedimentos também mudam. Se você quer aprender quais cuidados ter com suas sobrancelhas, então é só continuar lendo, que trouxemos dicas especialmente para você!

1. Procure sempre um profissional

Provavelmente essa é a dica mais importante. Evite mexer na sua sobrancelha em casa, especialmente se não tiver experiência com isso. O ideal é buscar um profissional que entenda bem qual o formato ideal para o seu rosto e que retire somente o necessário.

Young woman undergoing procedure of eyebrow permanent makeup in beauty salon

2. Busque uma harmonia

Harmonia é a palavra-chave para a busca da sobrancelha ideal para você. Se atente a essas duas questões:

Respeite o formato ideal para o seu rosto

Assim como falamos, um profissional é essencial para identificar qual o design combina melhor com o formato do seu rosto. Uma sobrancelha muito arqueada ou muito reta pode não favorecer muito aos seus traços. Caso precise fazer uma manutenção em casa, respeite o desenho criado e tire apenas os pelinhos fora do lugar.

Combine a cor com o seu cabelo

Para um rosto harmonizado, a cor dos pelos da sua sobrancelha deve combinar com a cor dos seus cabelos. Para quem tinge o cabelo de ruivo, por exemplo, é interessante fazer uma descoloração e também tingir os pelos da sobrancelha, mantendo uma harmonia.

3. Penteie a sobrancelha

Pentear a sobrancelha não só ajuda a manter os pelos nos lugares, mas também a ativar a circulação da área, ajudando no crescimento saudável dos pelos.

Como fazer a sobrancelha arrepiada?

Por falar em pentear a sobrancelha, para atingir o visual tendência do momento, com os pelos arrepiados, você vai precisar apenas de três coisas: uma escovinha de sobrancelha, sabonete glicerinado e um rímel incolor. É bem simples, passe a escovinha úmida raspando no sabonete e penteie seus pelos para cima, deixando no sentido que você deseja. Depois, para garantir que eles fiquem nos lugares, é só aplicar o rímel incolor.

4. Evite passar a mão na sobrancelha

Ficar passando as mãos na sobrancelha, além de trazer sujeira para a área dos olhos, pode causar uma queda de pelos indesejáveis, o que vai te deixar mais longe de alcançar a sobrancelha ideal para você. Por falar em sujeira, ao fazer o seu skin care, não esqueça de limpar bem a área, mesmo se não usar maquiagem para preencher, pois as impurezas do dia a dia precisam ser retiradas para mantê-la saudável.

5. Escolha produtos específicos para sobrancelha

Hoje existem diversos produtos para uma cuidados com a sobrancelha, como lápis, sombra, gel e rímel. Procure o que você se adapta melhor, que vai te trazer o resultado ideal. Evite usar lápis de escrever e grafite, pois estes podem causar irritação ou até mesmo uma queda dos pelos. Se você busca um resultado mais duradouro, pode optar por procedimentos como henna ou micropigmentação.

Aqui no Shopping Interlagos você encontra os melhores produtos e profissionais para te ajudar a cuidar das suas sobrancelhas, são diversas lojas e clínicas de beleza para você escolher.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *