Moda & Beleza

Carnaval: tendências de looks e makes para você curtir a folia

Mais um carnaval entra em cena e nada melhor do que aproveitar a época mais animada do ano com looks e makes que tragam uma energia contagiante. Para te ajudar a entrar no ritmo da folia, trouxemos algumas as principais tendências que vão dominar os visuais carnavalescos de 2024 com muita alegria e criatividade. Vem com a gente e prepare-se para curtir com muito estilo! Vamos lá?!

Tendências de moda para o carnaval 2024

Imagem: Adobe Stock

Estilo Glam

Inspirado nas décadas de 1970 e 1980, o estilo glam ganha força nas tendências desse ano. Sua principal característica é o brilho das peças que flertam com a sofisticação e o luxo com muita personalidade. Para os looks carnavalescos não tem segredo: lantejoulas e purpurina pelo corpo fecham a combinação ideal para você arrasar nos bloquinhos. Além disso, acessórios como brincos, pulseiras e máscaras com pedrarias dão um toque especial para você apostar no estilo glam com maestria!

Barbiecore

Imagem: Adobe Stock

O estilo barbiecore ganhou muito destaque no último ano entre as “It Girls” e fashionistas, e continua em alta para a nova temporada. A tendência propõe looks em tons de rosa, que podem variar das tonalidades mais suaves às mais vibrantes, enaltecendo a cor e proporcionando produções descontraídas, criativas e com um toque especial para o carnaval. Para deixar o visual ainda mais divertido, a dica é inserir acessórios que remetam às décadas de 1980 a 2000, quando o estilo se tornou referência na moda, com brincos de argolas ou em formato de estrelas, pulseiras de miçangas e peças para a cabeça como tiaras com detalhes delicados.

Sereismo

Imagem: Adobe Stock

O sereismo, estilo que remete a elementos e seres mitológicos do mar, está sempre por dentro do radar fashion, especialmente por conta de sua versatilidade que combina com diversas ocasiões do ano, incluindo o carnaval, é claro.

As peças dessa tendência apresentam detalhes brilhantes em tons de azul, rosa ou lilás e podem ser encontrados em shorts, macaquinhos, croppeds, top ou maiôs, proporcionando inúmeras combinações e looks super estilosos. Para reforçar essa estética, colares de pérolas e maquiagem com muito brilho são ótimos aliados para você curtir o carnaval.

Calçados confortáveis: tênis ou mocassim

Para complementar seu look carnavalesco, não se esqueça de escolher calçados confortáveis. O tênis é a opção mais indicada, pois garante conforto e proteção para os pés. Já os sapatos no estilo mocassim dão um toque fashionista, sem abrir mão do conforto que é essencial para esses momentos e também pode ser uma boa opção.

Tendências de maquiagem para o carnaval 2024

Imagem: Adobe Stock

O Carnaval é ocasião ideal para investir em makes com cores fortes e vibrantes. Para expressar a alegria dessa época, opte por olhos multicoloridos em tons de azul, rosa, verde e laranja, blush pêssego ou levemente rosado e iluminadores em tons dourados para criar um visual com muito alto astral.

Glitter

Sem dúvidas o glitter é uma das figuras mais icônicas do Carnaval. Por isso não tenha medo de brilhar. Aposte em produtos com muito glitter na composição, como sombras shimmers, além de gloss, batons e blushs com partículas de brilhos. Você também pode optar por iluminadores corporais que dão um toque brilhante em pontos do corpo como o colo e pescoço.  

Imagem: Adobe Stock

Delineados coloridos e pedrarias

O delineado criativo e colorido traz um toque moderno e cheio de estilo para sua produção carnavalesca. Já as pedrarias, clássicos dessa época festiva, são muito buscadas para um look impactante. A união desses dois itens é uma ótima forma de transformar a produção e trazer um destaque especial para o seu olhar. Ao finalizar o delineado com as cores favoritas, cole pedrarias, pérolas ou strass com o auxílio de adesivos ou colas específicas para a área do rosto. Você vai adorar o resultado!

Gostou das nossas dicas? Vem correndo para as lojas do Shopping Interlagos. Aqui você encontra tudo o que precisa para criar o look com o seu estilo e arrasar muito nesse carnaval!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *