Saúde

Projeto Verão: alimentação e hidratação para manter o bem-estar

O verão é um convite para desfrutar o sol, a praia ou a piscina e todo tipo de atividade ao ar livre. Se você é daqueles que querem aproveitar cada momento da estação, é essencial cuidar da saúde. Por isso, para embarcar no famoso “Projeto Verão” é preciso, além da diversão, incluir hábitos saudáveis de alimentação e cuidado redobrado com a hidratação. Por isso, preparamos algumas dicas para que você esteja pronto para brilhar sob o sol escaldante.

Cuidados com a hidratação

Imagem: Adobe Stock

Em primeiro lugar, é essencial manter-se hidratado. Durante a prática de exercícios, ou mesmo em outras situações sob um calor muito forte, o corpo perde água e sais minerais através do suor e é fundamental repor esses líquidos para garantir a manutenção da temperatura corporal e o bom funcionamento do organismo. Portanto, não se esqueça de sempre levar com você uma garrafinha de água para onde for. Outra opção é aproveitar as frutas da estação, que além de refrescantes, são ricas em água e vitamina C. Vale lembrar que a desidratação pode levar à fadiga, tonturas e outros problemas de saúde que vão atrapalhar o seu verão.

Alimentação para nutrir e energizar

Imagem: Adobe Stock

Uma alimentação leve e saudável, especialmente no verão, é como o combustível do seu carro: sem ele, você não vai muito longe. O segredo está na qualidade e variedade do que você vai colocar a sua mesa. Opte por refeições leves e balanceadas, consuma proteínas, carboidratos complexos e gorduras saudáveis. E, claro, não se esqueça das verduras e legumes, que são fontes de vitaminas e minerais essenciais para o corpo.

Mas, vamos ser realistas, afinal verão é tempo de curtir coisas boas.  Então, permita-se aproveitar as delícias da estação,  como um sorvete no fim de tarde ou um churrasco com os amigos no fim de semana depois da praia ou da piscina. Mas tudo com moderação, afinal o equilíbrio é a chave da vida saudável.

Exercícios para manter a forma

Imagem: Adobe Stock

Ah, e falando em equilíbrio, nada melhor do que queimar calorias na SmartFit aqui do Shopping Interlagos, mantendo o corpo e a mente em sintonia. Com uma estrutura completa e profissionais capacitados que entendem a importância desses cuidados, a academia está pronta para te auxiliar na sua jornada de exercícios durante o verão.

Viu como o seu Projeto Verão pode ficar ainda melhor quando você une lazer e bem-estar? Então, cuide-se, alimente-se bem, mantenha-se hidratado e não deixe de se movimentar. Você vai ver como vai curtir a estação mais descontraída do ano com muita alegria, energia e, claro, com a saúde em dia. Não perca tempo, bora lá aproveitar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *