Infantil

Volta às Aulas: escolha a mochila ideal para o seu filho

E lá vamos nós, mais um ano letivo para começar e a lista de material escolar já em mãos. Mas e aí, já pensou na mochila que o seu filho vai usar na volta às aulas? Isso é muito importante, pois a escolha da mochila certa é crucial para garantir segurança, conforto e equilíbrio no dia a dia dos estudantes.

Então, vamos explorar juntos alguns cuidados na hora de escolher a mochila ideal para a garotada? Veja as nossas dicas e passe aqui no Shopping Interlagos. Na volta às aulas, tem tudo o que seu filho precisa, inclusive, diversas opções de mochilas.

Mochila confortável e segura

Os primeiros pontos a considerar são conforto e segurança. A mochila com alças largas e acolchoadas é uma ótima opção para distribuir bem o peso. Além disso, uma mochila com vários compartimentos também ajuda a organizar os materiais e a distribuir o peso de maneira uniforme.

De acordo com os especialistas, o ideal é que a mochila não ultrapasse mais do que 10% do peso da criança quando estiver cheia.  Dessa forma, a coluna não é sobrecarregada, contribuindo para evitar desvios de postura e reduz os riscos da criança se desequilibrar.

Imagem: Adobe Stock

O tamanho ideal da mochila

Escolher uma mochila de tamanho certo também é fundamental para garantir o conforto de quem vai carregar. Uma dica é verificar antecipadamente com a escola a quantidade de material escolar que será levado para casa no dia a dia. Veja se há armários onde parte dos livros e de outros materiais poderão ser guardados na sala de aula.

Resistência aos Desafios do Ano Letivo

Mochilas de crianças passam por muitos desafios, durante o ano, não é mesmo? Por isso, verifique a durabilidade do material, análise modelos que apresentem tecido resistente, costuras reforçadas e zíperes de qualidade. Esses passos são fundamentais para uma mochila com maior vida útil, conforto e segurança para o ano letivo.

Imagem: Adobe Stock

Leve em conta o gosto do seu filho

A criança adora mostrar personalidade, e a mochila é uma parte disso. Por isso, nunca deixe de considerar o gosto do seu filho. Peças com seus personagens favoritos ou temas que ele goste como o time de futebol ou a boneca favorita são sempre uma boa opção na hora de fazer a escolha.

Imagem: Adobe Stock

Com todos esses cuidados em mente, a escolha da mochila perfeita para a garotada certamente se torna uma missão mais fácil para você. Então, não esqueça, agora é passar aqui no Shopping Interlagos onde variadas opções atendem a todas as necessidades com muito estilo e praticidade. Estamos te esperando!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *