Moda & Beleza

As vantagens de comprar joias e acessórios em aço!

Você sabia que segundo o Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos (IBGM) o Brasil é um dos 15 maiores produtores de joias do mundo? No total são 22 toneladas comercializadas interna e externamente todos os anos. 

Atualmente um dos materiais mais usados para produção dessas joias tem sido o aço inoxidável, também conhecido apenas como Inox. Isso, porque o aço inoxidável é um material extremamente resistente e durável e pode ser usado para a confecção de alianças, brincos, pulseiras, colares, piercings e anéis. 

Vantagens do Aço Inoxidável

Juliana Paim, proprietária da loja Empório do Aço do Shopping Interlagos, fala que a principal vantagem das joias de aço inoxidável é o próprio material.  “O aço é mais resistente a riscos do que outros materiais, por exemplo, não escurece ou muda de cor e ainda é antialérgico”, afirma. Outra vantagem importante é o preço. As joias de inox custam muito menos do que outras joias de materiais distintos.

Mas por que as joias de inox não escurecem? Isso ocorre porque a composição química do aço permite que mesmo em contato com a água e outros produtos, o inox mantenha seu brilho natural.

O inox também permite o uso de outros materiais para compor as joias. As joias de inox podem conter pedras brilhantes e strass como no caso de brincos, anéis e colares ou tiras de ouro como em alianças.

Outro ponto positivo das joias em aço inoxidável é a facilidade de manutenção. Juliana nos ensinou como é fácil e rápido cuidar delas. “Ao contrário de outros materiais, limpar e manter joias de aço é bem simples, elas só precisam de água e sabão neutro para estarem sempre lindas e brilhantes. Para secar, flanela ou pano macio”, explica.

Alianças de Aço Inoxidável

Sem dúvida os produtos mais populares em aço inoxidável são as alianças, principalmente as conhecidas como “alianças de compromisso”. Antes, as alianças de namoro eram em sua maioria de outros materiais, mas aos poucos foram substituídas pelas de inox, por suas vantagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *