Moda & Beleza

Minimal chique: um toque prático e elegante para os seus looks

O minimalismo tem conquistado muita gente nas mais diversas áreas. E quando o assunto é o universo da moda, o retorno da tendência Old Money, que busca a sofisticação nas produções, reforçou ainda mais o estilo Minimal Chic, ou minimalismo chique, proposta que une sofisticação e praticidade em uma estética clean, funcional e elegante.

Se você quer conhecer mais sobre essa tendência e tornar seus dias mais práticos sem perder a elegância, confira todos os detalhes e se inspire com a gente!

Imagem: Adobe Stock

Peças essenciais para o dia a dia

Uma das principais características do estilo Minimal Chic é a utilização de peças curingas que facilitam a combinação no dia a dia, como calças de alfaiataria, peças em jeans, camisas, blazers, saias, vestidos e regatas.

Sendo assim, a proposta traz em sua essência ter um guarda-roupa com peças que realmente serão utilizadas no dia a dia, que tenham um toque sofisticado e que possam ser adaptadas para as mais diversas ocasiões. A dica é selecionar roupas confeccionadas em fibras naturais, como o algodão, linho ou seda, que apresentam maior durabilidade e apostar em texturas diferenciadas que possibilitam diferentes combinações entre si.

Looks Preto e Branco

Essa é aquela combinação que não pode faltar no estilo Minimal Chic. O preto e branco são cores complementares e que combinam perfeitamente entre si. Essa união de tons neutros, proporciona um toque elegante, mantendo a praticidade, o bom gosto e a sofisticação à sua produção. Para os dias em que você quer dar aquele toque bem diferenciado, aposte em sapatos de cores diferentes, como o marrom, dourado ou bege e acessórios dourados que criam um contraste perfeito para os looks nessa proposta!

Imagem: Adobe Stock

Elegância monocromática

O monocromático é uma tendência atemporal, elegante e que combina perfeitamente com a proposta do estilo Minimal Chic. E o melhor de tudo: você pode apostar nas produções com uma cor única para qualquer ocasião. A elegância monocromática pode ser trabalhada em diversas combinações, como blazer e calça de alfaiataria, camisa e saia, t-shirt e calça casual, dentre outras. Além disso, você pode brincar com diferentes tons nas peças, inserir uma camiseta branca e uma calça off-white, por exemplo. Essa é uma excelente forma de manter o look na mesma cartela de cores, deixando o visual ainda mais moderno!

Imagem: Adobe Stock

Aposte no bege para suas produções

O bege proporciona um toque de requinte e sofisticação para o seu visual. E como estamos falando em minimalismo, esse tom traz sensação de equilíbrio para a produção, além de ser facilmente combinado com outros tons. Para complementar, aposte em acessórios com mix de metais, o que traz um ar mais despojado, sem perder a essência do estilo Minimal Chic no seu dia a dia.

Imagem: Adobe Stock

Gostou das nossas dicas? Agora que você já conhece mais sobre o estilo Minimal Chic, dê um pulo aqui nas lojas do Shopping Interlagos! Você vai encontrar o que precisa para criar combinações sofisticadas e práticas para aproveitar ao máximo todas as possibilidades que a tendência pode te inspirar. Esperamos por você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *