Moda & Beleza

Primavera: confira as tendências da moda para a nova estação

O frio do inverno está chegando ao fim, dando lugar a dias mais amenos e ensolarados. A primavera marca a chegada dos tecidos mais leves e fluídos, uma tendência que inclui peças bem coloridas, brilhantes, repletas de energia, nostalgia e muito frescor! Além disso, o conforto é uma das prioridades para a temporada que se aproxima.

Preparado para os novos tempos? Trouxemos aqui boas dicas de peças para você compor suas produções de primavera com muito estilo e charme. Quer conferir mais detalhes? Então vem com a gente e anote as principais tendências para a nova estação!

Brilhos e paetês

É o momento para brilhar! Os brilhos e paetês dominaram as passarelas e eventos de moda, e é claro, também vão reinar nos seus looks nessa nova estação! A principal inspiração vem dos anos 1970 e 1980, proporcionando luxo e sofisticação em peças para momentos especiais como uma balada ou um happy hour. Para aproveitar o máximo dessa tendência, aposte em vestidos, t-shirts, shorts, blazer, jaquetas, acessórios que vão te fazer a arrasar.

Imagem: Adobe Stock

Recortes assimétricos

Com o fim das temperaturas mais frias, a primavera é a estação perfeita para dar um toque de ousadia nas suas produções. E, nesse sentido, os recortes assimétricos chegam com tudo. Peças com recortes estrategicamente distribuidos criam um visual conteporâneo, sem perder o ar de leveza que é uma das principais características da estação. Peças com recortes nas laterais e decotes nas costas, como regatas, vestidos, macacões e croppeds  também estão em alta.

Efeito plissado

O efeito plissado chega com tudo nessa primavera. Saias e vestidos nos mais diversos comprimentos, que vão do curto ao midi, conferem elegância às produções. Essas peças com pregas nos mais diferentes tamanhos e texturas também são extremamente versáteis e podem ser usadas em looks para o trabalho ou em momentos de lazer com muita praticidade.

Imagem: Adobe Stock

Franjas e plumas

As franjas e plumas proporcionam uma sensação de liberdade, fluidez, leveza de movimentos e liberdade. Elas fizeram muito sucesso no inverno e permanecem nos looks de primavera em peças mais leves e soltinhas, como vestidos, croppeds, kaftans e camisetas. Para equilibrar o visual, a dica é combinar essa tendência com peças mais simples e neutras, como jeans e alfaiataria. Você vai adorar o resultado. 

Imagem: Adobe Stock

Crochê

O crochê invadiu as passarelas e está ocupando as araras das lojas de moda. A tendência que ganhou força nos anos 1990 e início dos anos 2000 voltou repaginada e com ares fashionistas. Em vestidos, blusas e saias ou em acessórios como cintos, bolsas, pulseiras e colares, o crochê será sucesso absoluto na primavera. A dica aqui é apostar em peças com cores vibrantes como o rosa claro, laranja, amarelo e verde menta que combinam perfeitamente com tons neutros, proporcionando o contraste ideal para os seus looks. Olha só algumas inspirações:

Imagem: Adobe Stock

Gostou das dicas? As lojas do Shopping Interlagos estão recheadas com as últimas tendências para você criar combinações e aproveitar a primavera com conforto e estilo! Vem pra cá e renove as suas produções!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *