Moda & Beleza

Uma joia para cada momento: aprenda a fazer a escolha certa

Escolher a joia certa para usar em cada ocasião pode fazer toda a diferença na composição do seu visual e na maneira pela qual você é observada. Uma joia tem o poder de transformar uma roupa simples em algo requintado e cheio de personalidade. Da mesma forma, adereços em excesso podem estragar uma combinação perfeita.

Além do valor real, muitas vezes as joias têm um apelo sentimental. Por isso queremos usá-las em ocasiões importantes ou mesmo no dia a dia como uma forma de celebração ou de manter vivas as boas lembranças.  E uma ótima intenção! Mas alguns cuidados são necessários. Para te ajudar a fazer a escolha certa, confira as dicas que preparamos para você.

Imagem: Adobe Stock

Dicas para escolher a joia certa

Respeitar o seu gosto pessoal e o seu estilo de vida é a primeira dica para a escolha da joia certa. Para isso, não existe uma regra pronta, mas alguns fatores são importantes na hora de tomar a decisão do que usar, independentemente do momento, de ocasiões mais formais ou mais descontraídas, da noite ou do dia. Anota aí então:

  • Combine a cor e a intensidade das joias com a roupa que vai usar. Modelos de tecidos, brilhantes, rendados ou com estampas muito coloridas, por exemplo, pedem peças mais discretas e menos chamativas para complementar.
  • Use joias adequadas ao seu tom de pele. Escolha entre as douradas, prateadas e brilhantes, que proporcionam maior luminosidade e jovialidade a sua pele, suavizando a percepção de manchas ou olheiras.
  • Estabeleça um contraste entre as peças que vai usar. Se os brincos são grandes, os anéis devem ser pequenos, as pulseiras mais finas. Manter essa harmonia é muito importante para compor seu visual.
Imagem: Adobe Stock

Joias certas para o dia a dia

Aposte em joias ou semijoias delicadas, que transmitam sobriedade e leveza. Pulseiras de berloque, de pequenos pingentes, gargantilhas e cordões junto ao pescoço com pequenos adereços são ótimas opções para compor seu look. 

Joias certas para usar em festas

Quer arrasar naquele casamento, no baile de formatura, no jantar de aniversário do chefe ou naquela balada requintada?  Estes momentos mais solenes exigem uma produção mais sofisticada. Mas atenção a um ponto importante: é preciso saber a que horas será o evento antes de fazer a sua escolha.

Para uma ocasião formal durante o dia uma ótima opção é um colar bem visual, com uma corrente mais comprida e mais grossa que você pode combinar com brincos mais delicados e com um anel solitário de brilhante ou outra pedra preciosa de sua preferência.

Já para as festas noturnas, colares e brincos de pérolas são uma boa escolha. Você também pode investir em peças mais brilhantes, mais pesadas que darão um toque de solenidade e sofisticação ao seu look. O ouro branco também é um material que se adequa a ocasiões especiais como essas. Viu como a escolha da joia certa pode dar vida ao seu visual e expor a sua personalidade de uma forma marcante, onde você estiver? Aqui no Interlagos, você encontra a joia que vai fazer a diferença seja qual for a ocasião ou o momento do dia. Dá uma passadinha aqui e confira em nossas joalherias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *