Saúde

Exercícios físicos na primavera: benefícios para o seu bem-estar

Chegou o momento de nos despedirmos do inverno e celebrar a chegada da primavera. Marcada por temperaturas amenas e dias mais coloridos e ensolarados, essa estação do ano é perfeita para você cuidar de você e do seu bem-estar! 

Na primavera, com os termômetros mais equilibrados, o conforto térmico para realizar os treinos é muito maior, gerando menor incomodo na rotina de exercícios e muita motivação para alcançar os objetivos.

Pensando nisso, listamos aqui alguns dos principais benefícios para você se inspirar, promover o autocuidado e começar a sua rotina de treinos nessa primavera! Vem com a gente aproveitar essa onda!

Exercícios melhoram a disposição e o humor

Imagem: Adobe Stock

A atividade física no dia a dia estimula a produção da serotonina e da endorfina, hormônios que promovem o bem-estar, bom humor e felicidade.  A liberação dessas substâncias é essencial para manter a disposição nas atividades do cotidiano, despertar a criatividade e melhorar a autoestima!

Exercícios melhoram a qualidade do sono

Imagem: Adobe Stock

Nos dias mais frios costumamos dormir muito mais do que nos dias quentes ou amenos. No entanto, com as mudanças frequentes de temperaturas, a rotina de sono também pode ser afetada. Para driblar essa situação, coloque em prática pelo menos 30 minutos diários de exercícios físicos. A primavera é a estação ideal para preparar o seu corpo para os dias mais quentes de verão, ocasião em que muitas pessoas podem enfrentar maiores dificuldades para dormir. O gasto calórico promove efeito relaxante na mente e no corpo, trazendo muita mais tranquilidade e facilidade para dormir, mesmo nos dias de temperaturas mais elevadas.

Exercícios diminuem o sedentarismo

Imagem: Adobe Stock

Nas temperaturas mais baixas do ano dá aquela vontade de ficar embaixo da coberta, curtindo o filme predileto com um bom cafezinho, chá ou chocolate quente ao lado, não é mesmo? Mas que tal aproveitar a chegada da primavera para diminuir o sedentarismo? Aproveite as novas temperaturas e coloque o seu corpo em movimento!

Além de ganhar em bem-estar, disposição e bom-humor, aproveitar a primavera para se exercitar, deixando para trás hábitos mais sedentários, é uma excelente forma de prevenir doenças cardíacas e respiratórias e de diminuir o ganho de peso.

Exercícios fortalecem a imunidade

Imagem: Adobe Stock

Nada melhor do que um organismo renovado e com a imunidade em dia! Ao colocar os exercícios físicos em sua rotina, os sistemas cardiovascular e respiratório são fortalecidos, fazendo com que o sangue flua melhor, levando todos os nutrientes e o oxigênio para as diferentes partes do corpo. Muito importante, não é mesmo?!

Gostou das nossas dicas? Aqui no Shopping Interlagos você conta com lojas que oferecem roupas de treino, tênis e itens para aprimorar o seu desempenho durante prática de exercícios físicos. A academia SmartFit pode te ajudar a atingir seus objetivos. Estamos esperando por você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *