Moda & Beleza

Estampa tropical: aposte nessa tendência para essa estação

Uma das tendências mais marcantes da moda primavera-verão 2023, a estampa tropical tem tudo a ver com dias quentes, praia, férias, fauna e flora, além de transmitir um ar mais descontraído, vibrante e criativo ao nosso visual.

A variedade de temas, cores e formatos das peças com estampa tropical torna essa tendência ainda mais interessante e uma ótima opção a ser explorada para compor os looks da estação.

Confira, então, as nossas dicas e saiba como se jogar nessa tendência. Você vai arrasar na temporada que está começando.

Estampas tropicais em alta na primavera

Quando falamos em estampas tropicais uma variedade de ideias vem a nossa mente, não é mesmo?! Mas, nessa estação, são as estampas com inspirações náuticas, florais, com elementos praianos, símbolos da natureza, figuras geométricas e o clássico animal print que aparecem em alta e ganham espaço nas araras das lojas e nos looks do dia a dia. Os tons vão da calmaria do azul e verde à vibração do amarelo, laranja, vinho ou rosa.

Aposte em tecidos leves e frescos

A primavera e o verão são estações perfeitas para quem gosta de curtir dias ensolarados e com temperaturas mais altas. Por isso, as peças precisam ser leves e fresquinhas para permitir a respiração do corpo. Assim, na hora de escolher seu look da estação aposte em tecidos frios, que são perfeitos para manter o conforto térmico e o frescor. Tecidos em fibras naturais, como o linho, algodão e viscose, proporcionam excelente caimento, leveza e mantém a qualidade da estampa por muito mais tempo.

Imagem: Adobe Stock

E a boa notícia é que você encontra esses tecidos mais leves com estampas tropicais nas mais diversas peças, como camisetas, vestidos, saias e calças compridas.  O importante é seguir o seu gosto e personalidade!

Conjuntos estampados, ideais para o dia a dia

Imagem: Adobe Stock

Nos dias mais quentes do ano, a praticidade é uma das palavras-chave para criar seus looks. Que tal investir então, nos conjuntos estampados? Geralmente compostos por blusa, saia, calça, short ou cropped, eles combinam a mesma estampa nas duas peças, proporcionando equilíbrio para o visual e facilitam o seu dia a dia. Afinal, nem sempre a gente tem tempo para escolher o que vai combinar antes de sair de casa, não é mesmo?

Mas você também pode criar o seu próprio conjunto utilizando peças de diferentes estampas tropicais para se jogar nessa tendência. Nesse caso, a dica é optar por estampas com cores que façam parte da mesma cartela, para uma produção com muito mais elegância, e é claro, sem perder o charme e o frescor que essa temporada exige!

Looks coloridos são a cara da estação!

Imagem: Adobe Stock

O mix de cores, com as estampas tropicais, traz muito mais vida aos looks da estação. Em tons mais quentes, essas cores costumam dialogar bem entre si, sem passar uma imagem de exagero. Para isso, você pode inserir em seu visual peças com estampas bem vibrantes, como uma camisa ou camiseta, combinando com calças, croppeds, shorts ou saias lisas em cores mais vivas, como o amarelo, laranja, vermelho ou rosa. O resultado será muito fashion, pode ter certeza! Gostou das nossas dicas? Agora que você já sabe tudo sobre a estampa tropical, dê um pulo aqui no Shopping Interlagos e mergulhe nas tendências da primavera-verão! Esperamos por você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *