Viagem

5 Dicas para escolher a mala ideal para sua próxima viagem de férias

As férias de fim de ano já vêm por aí. Passou rápido, não é mesmo? E você, pretende viajar?

Aproveitar os dias de descanso é bom demais. E para deixar a viagem ainda mais incrível, escolher a mala ideal para a sua viagem é fundamental, mas sabemos que algumas dúvidas podem surgir no momento de escolher a melhor opção. Pensando nisso, separamos cinco dicas bem práticas para te ajudar! Vamos lá? Aqui no Shopping Interlagos você vai encontrar a mala certa para o seu perfil e para cada tipo de viagem. Então anote aí as nossas dicas e boa viagem!

Malas de mão são mais econômicas

Imagem: Adobe Stock

Como o próprio nome diz, bagagem de mão é aquela que você pode levar com você a bordo do avião ou dentro do ônibus. Ela pode ser uma mochila, uma bolsa ou mesmo uma mala pequena. Nos ônibus, o espaço disponível no bagageiro acima das poltronas ou sob os bancos é o limite aceitável, mas pode variar conforme cada companhia. No caso dos voos, no Brasil, geralmente, as medidas de tamanho englobam 35cm de largura, 25cm de profundidade e 55cm de altura, além do peso máximo de 10kg. Quando for viajar, a dica é separar os itens essenciais para garantir muito mais praticidade. E, quando for comprar sua mala, preste atenção nessas medidas. Ah, e vai aqui uma dica importante: se você for viajar com a família, melhor que cada um tenha uma mala de mão, ou mesmo uma mochila, proporcionado melhor organização dos itens durante a viagem, e é claro, muito mais tranquilidade para todos!

Malas coloridas facilitam a identificação

Imagem: Adobe Stock

Se você vai comprar uma mala nova para a viagem de fim de ano, de preferência as que são coloridas. Isso ajuda a identificar sua bagagem ao desembarcar no aeroporto ou na rodoviária de destino. Mas, se você já tem ou prefere mala preta ou cinza, as cores mais comuns, não se esqueça de, além de preencher uma etiqueta com seus dados, amarrar um lenço ou uma fita colorida na alça, colar um adesivo em uma das laterais para que fique mais fácil de reconhecer.

Escolha malas mais resistentes

Imagem: Adobe Stock

Lembre-se de que imprevistos na manipulação da bagagem podem ocorrer durante a viagem. O zíper pode abrir, a mala rasgar ou avarias podem surgir. Por isso, atente-se à resistência da mala. Escolha materiais que resistam a impactos e que sejam impermeáveis, para evitar que molhem o que estiver dentro durante o transporte.

Malas com divisórias facilitam a arrumação

Imagem: Adobe Stock

Algumas malas possuem divisórias internas que facilitam a arrumação. Ainda mais quando temos de ser moderados naquilo que vamos levar. Separações com zíper, fivelas ou mesmo velcro ajudam a organizar suas coisas. Além de otimizar o espaço, essas divisões são também higiênicas, já que evitam misturar, por exemplo, calçados e roupas, peças íntimas, remédios e a nécessaire com produtos de uso pessoal. Cada coisa fica em seu lugar.

Cuidados com o conforto e a segurança

Imagem: Adobe Stock

Lembre-se que, até despachar, você é que vai conduzir a sua mala. Portanto, é importante considerar alguns pontos. Prefira as malas que tenham 4 rodinhas que giram 360 graus e que facilitam a condução. E, ao comprar sua mala, considere o peso que ela tem quando vazia. É aconselhável que isso seja no máximo 3kg para que você não leve peso demais nos deslocamentos. Por fim, não esqueça da segurança: malas que têm fecho com alça para cadeado ou que tenham segredo para abrir e fechar protegem muito mais o que você está levando.

Gostou das nossas dicas? Então vem correndo para o Shopping Interlagos onde você encontra tudo o que precisa para tornar suas férias de final de ano muito mais práticas e tranquilas! Esperamos por você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *