Saúde

Festas de fim de ano: 5 dicas para curtir e manter a saúde em dia

Fim de ano é sinônimo de festas, confraternização e alegria. Mas é importante não deixar de lados os cuidados com a saúde. Se cuidar é preciso. Mas isso não significa ter de abrir mão de aproveitar os sabores da ceia ou de curtir o réveillon até de madrugada. Manter o equilíbrio, adotar pequenas atitudes, desde agora, vai fazer toda a diferença para você começar 2024 de bem com a vida e com a sua saúde em dia. Quer ver as nossas dicas de cuidados para as festas de fim de ano? Então anota aí.

Imagem: Adobe Stock

Hidrate-se sempre

Aqui, como o Natal e o Ano Novo ocorrem em pleno verão, tenha sempre uma garrafa de água à mão para manter a hidratação durante todo o dia. Água de coco e mesmo os sucos de frutas naturais são uma boa opção para refrescar e enfrentar o calorão. Bebendo líquidos antes, durante e depois das festas vai te proporcionar muito mais bem-estar, pode acreditar?

Imagem: Adobe Stock

Capriche na ceia

Você vai fazer a ceia de Natal ou Ano Novo em casa? Então temos uma dica especial para você: prepare pratos coloridos, com legumes e verduras acompanhando as carnes,? Isso vai tornar o menu mais light e de fácil digestão. Aliás, escolher carnes brancas e com baixo teor de gorduras, também é uma boa pedida. E frutas na sobremesa vão tornar a refeição ainda mais equilibrada e saborosa! Os seus convidados vão adorar!

Imagem: Adobe Stock

Aproveite cada momento da ceia

Aproveite o momento para provar um pouquinho de cada prato, curtindo a presença de seus amigos e convidados. Lembre-se de que não é preciso ter pressa, afinal de contas, esse é um momento para ser celebrado com muita alegria na presença das pessoas que você mais ama. Dessa forma a comemoração fica muito melhor!

Imagem: Adobe Stock

Beba com moderação

A bebida, o champanhe, o espumante, o vinho ou aquela cervejinha gelada estão presentes em muitas festas de fim de ano. Mas é importante a moderação para garantir uma festa muito melhor e sem perder a alegria! Quer uma dica bacana? Entre um copo e outro de bebida alcoólica tome sempre um copo com água. Isso vai balancear seu organismo reduzindo os efeitos do álcool. E, se beber, não dirija, isso você já sabe!

Imagem: Adobe Stock

Mantenha os exercícios

Dar um tempo na academia é algo muito comum nessa época do ano. Mas não se esqueça de que o exercício é importante para que você esteja preparado fisicamente – e até emocionalmente – para enfrentar a maratona de festas de fim de ano. Então mantenha o hábito da musculação, de andar na esteira, caminhar ou correr na rua. Isso vai te ajudar, também, a se recuperar do esforço quando 2024 começar, combinado?!

Viu como pequenas atitudes podem garantir que você aproveite as festas de Natal e Réveillon com muito mais energia? Então, o que está esperando? Bora lá cuidar da saúde e receber 2024 com bons hábitos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *