Viagem

Hora de viajar: 5 roteiros para você curtir as férias de inverno

As férias de julho estão chegando e nada melhor do que viajar com a família e aproveitar o friozinho do inverno, certo? Sim, nem só de sol e de praia é feito o turismo no Brasil. Nós também temos por aqui destinos superinteressantes, com ótima infraestrutura, as mais variadas atrações e tudo o que você precisa para curtir aquele friozinho gostoso.

E você sabia que o Shopping Interlagos pode ser o ponto de partida para a sua viagem de férias? Aqui temos agências de viagens que vão ajudar você a preparar o seu roteiro, oferecendo pacotes completos e bem do jeito que você gosta. E, claro, você ainda pode comprar uma mala ou mochila nova e renovar o seu guarda-roupa para não passar frio no seu destino. Quer uma ajuda para decidir aonde ir? Veja então nossas cinco dicas de lugares onde o inverno tem um sabor europeu. Mas um jeitinho bem brasileiro.

Gramado e Serra Gaúcha

Poucas regiões reúnem gastronomia, cultura, natureza e badalação em um só destino como a Serra Gaúcha. Atrações, para todas as idades, é que não faltam por ali. São museus, parques temáticos, a cachoeira do Caracol, o cânion de Itaimbezinho, o passeio de Maria Fumaça, a arquitetura, a gastronomia e os costumes dos imigrantes italianos e alemães, motivos de sobra para visitar Gramado e as cidades vizinhas. E sem falar no tour pelas vinícolas da região, em Bento Gonçalves, Garibaldi, e Canela onde o turista recebe uma verdadeira aula sobre essa bebida tão especial, com direito, é claro, a degustar o que de melhor é produzido no país.  Você não vai perder essa, não é?

Serra Catarinense

A Serra Catarinense costuma registrar as temperaturas mais baixas do inverno brasileiro. No ano passado os termômetros chegaram a marcar sete graus negativos. Por isso, para quem gosta de frio de verdade, essa é sem dúvida uma ótima opção. Se você der um pouco de sorte, pode presenciar uma nevasca, fenômeno que não é raro na região, especialmente em São Joaquim, a cidade mais procurada nessa época do ano. Mas ver a neve não é tudo nesse destino. Em Urubici e Bom Jardim da Serra, cidades próximas, o turista vai se encantar com a beleza natural do Parque Nacional de São Joaquim, da cachoeira do Avencal, da Pedra Furada, do Morro do Campestre, do cânion da Ronda e de cascatas como Véu de Noiva e Barrinha que já tiveram as águas congeladas nos dias de frio mais intenso. É bom preparar os agasalhos para você não ‘congelar’ também!

Cidades Históricas de Minas

Nas montanhas de Minas Gerais, o frio não chega a se comparar com o do Sul do país. Mas isso pouco importa: os dias de inverno dão um toque ainda mais romântico e charmoso às cidades históricas. Ouro Preto, seus museus, suas igrejas e o casario que conta muito da história do Brasil e da religiosidade do povo mineiro é a principal atração do roteiro. Um patrimônio cultural da humanidade, reconhecido pela Unesco, a cidade oferece uma surpresa a cada esquina, a cada ladeira. Tiradentes, hoje um dos principais polos gastronômicos do país, com seus restaurantes requintados, Mariana, onde se pode visitar uma mina de ouro desativada, e São João del Rey, ponto final da viagem da Maria Fumaça também merecem ser visitadas.

Curitiba

Arquitetura, urbanismo e inovação são marcas da capital paranaense. Por tudo isso, Curitiba é considerada uma cidade-modelo, reconhecida internacionalmente pela qualidade de vida que proporciona a quem vive ali. E há muito para os visitantes aproveitarem também. O Jardim Botânico com suas estufas de aço e vidro, a Ópera de Arame, o Museu Oscar Niemayer, conhecido como Museu do Olho por sua forma ousada, os memoriais que homenageiam imigrantes de várias nacionalidades e os parques que tornam a cidade uma das mais verdes do Brasil encantam e atraem gente de todo o país. Mas as lembranças do passado também foram preservadas e um passeio a pé pelo centro histórico é uma ótima opção para fechar a viagem.

Campos do Jordão

Se a sua agenda está apertada e o tempo para viajar é curto, não se preocupe. Também temos uma dica especial para você. Campos do Jordão fica aqui pertinho, dá para passar um fim de semana agradável curtindo o frio do inverno. Os parques, os cafés, as cervejarias, as fábricas tradicionais de chocolate, os esportes radicais e, principalmente, a variada cozinha dos restaurantes que movimentam as noites no distrito de Capivari são atrações que vão tornar o seu passeio bastante especial.  Então, não espera mais. Reserve o seu hotel, coloque o carro na estrada e bora aproveitar as delícias de Campos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *