Moda & Beleza

Benefícios da depilação a laser: descubra como funciona e porque aderir

Existem vários tipos de depilação e cada mulher pode escolher a que mais se adequa as suas necessidades. Algumas preferem usar lâmina, que é o método mais barato e rápido, outras são adeptas da depilação à cera, que não causa irritação na pele. Hoje, contudo, vamos falar sobre um terceiro tipo, a depilação a laser.  Vem com a gente descobrir como funciona, quem pode fazer, quais são os benefícios, os tipos de laser e muito mais!

Quanto tempo dura a depilação a laser?

Muitas pessoas chamam a depilação a laser de depilação definitiva, mas esse termo é incorreto. A depilação a laser não é definitiva, ela é uma depilação de longo prazo, hoje o método com maior durabilidade. Se você fizer o número de sessões indicadas por um profissional que leve em conta o seu tipo de pele (geralmente entre 5 e 10 sessões), seus pelos poderão ter uma redução de até 98%.

quanto tempo dura a depilação a laser

Como funciona a depilação a laser?

O laser é uma luz focada que vai cauterizar o pelo na raiz, matando o bulbo capilar. O laser funciona por afinidade da energia da máquina com o folículo. O pigmento do pelo atrai a energia da máquina, que “explode” no local onde houver melanina. Os pelos levam de dez a quinze dias após as sessões para começar cair, mas durante esse período é possível utilizar outros métodos de depilação, desde que não retirem o pelo pela raiz.

Quanto custa a depilação a laser?

O valor da depilação a laser pode variar de acordo com o tipo de laser utilizado e o número de sessões a serem feitas. O ideal para conseguir um valor mais acessível é fechar um pacote de sessões. A maioria das clinicas que realizam a depilação a laser também oferecem facilidades no pagamento, como o parcelamento.

quanto custa depilação a laser

Quem pode fazer depilação a laser?

A depilação a laser pode ser feita por qualquer pessoa, mas peles claras com pelos escuros são as que obtêm melhor resultado. A região também é outro fator importante e que pode alterar o resultado da depilação a laser. Áreas com pelos muito finos, como o buço, por exemplo, nem sempre apresentam resultados eficazes. Já as áreas mais expostas ou com pelos mais grossos como pernas, axilas e virilhas são as que mostram resultados mais rapidamente e com maior durabilidade.

Depilação a laser na pele negra

Quando surgiu a depilação a laser ela não era indicada para pele negra, pois devido a alta pigmentação o laser não era eficiente na remoção do pelo. Hoje, com o avanço da tecnologia, existem lasers que podem ser aplicados com total eficácia na pele negra. Por isso, consulte o tipo de laser utilizado e se informe com um especialista antes de iniciar o procedimento.

DepiLaser
Loja 98A
Telefone: (11) 4770-0545

ESPAÇOLASER
Loja 049A
Telefone: (11) 5042-7800

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *