Moda & Beleza

08 perfumes nacionais que você precisa experimentar

Você sabia que o Brasil ocupa o 2º lugar no acirrado mercado mundial de perfumaria, ficando atrás apenas dos Estados Unidos?! Pois é! Os perfumes nacionais não perdem em nada para os importados, e cada vez mais o mercado brasileiro se destaca pelas fragrâncias, tecnologias usadas e até mesmo pelo design das embalagens.

Separamos 08 perfumes femininos nacionais que você precisa experimentar. Garantimos que você irá se surpreender com o aroma, fixação e durabilidade dessas fragrâncias. E o melhor de tudo é que você encontra todas elas aqui no Shopping Interlagos.

Lily – O Boticário

perfume Lily O Boticário

Produzido pelo O Boticário, o Lily é um eau de perfum que se tornou uma das maiores sensações da marca brasileira. Para extrair o aroma do lírio, principal ingrediente dessa fragrância, o método utilizado é o enfleurage, um processo artesanal utilizado desde o início da perfumaria mundial, no século 18. Para isso, primeiro o lírio é transformado em óleo essencial e, então, é utilizado como matéria-prima do perfume. Além do Lily essence, o mais tradicional, também é possível encontrar o Lily Rose e o My Lily, variações mais refrescante e doce, respectivamente.

Desobediente – Quem disse Berenice

perfume desobediente quem disse berenice

Desobediente é o primeiro Eau de Parfum da Quem Disse Berenice. Sua fragrância é amadeirada com toques florais e dura de 6 a 8 horas. O grande charme desse perfume fica por um toque de chiclete, sim, chiclete, que a fragrância emite. Apesar de parecer um perfume simples, ele é potente e comumente comparado a importados como o La Nuit Tréssor e La Vie est Belle.

Amburana – L’occitane au Brésil

perfume amburana a'loccitane

A L’occitane au Brésil é uma linha 100% brasileira criada pelo grupo francês L’occitane. O perfume Amburana é um dos carros chefes e mais bem avaliados da marca, chegando a 4,9 estrelas no site oficial. Com uma fragrância oriental floral, com toque de frutas e especiarias, é possível sentir a brasilidade desse encantador perfume. Sua composição tem ainda o óleo de Amburana, derivado da planta que dá nome ao perfume.

Eudora Eau de Parfum – Eudora   

perfume eudora

O Eudora Eau de Parfum é uma intensa fragrância com notas amadeiradas, de âmbar e baunilha. O perfume é tão especial que foi escolhido para receber o nome e essência da marca, um símbolo do glamour e elegância feminina. Por ser uma fragrância marcante e com fixação duradoura, para quem prefere um perfume mais levinho e suave, a dica é passar só um pouco. O Eudora ainda leva a assinatura olfativa da marca: o Segredo de Eudora, um acorde secreto que deixa um rastro marcante em quem utiliza.

Elysée – O Boticário

perfume elysée o boticario

Esse é um perfume que chama a atenção já pela embalagem, que remete a uma joia e ficaria linda em qualquer penteadeira. A fragrância não fica da atrás, com notas florais e um fundo amadeirado, vai te conquistar e se tornar a ideal para ser usada em momentos especiais.  Um ponto forte desse perfume é a sua fixação.

Abraço – L’occitane au Brésil

perfume abraço l'occitane

Com o objetivo de trazer a brasilidade para as fragrâncias da L’occitane au Brésil, a colônia abraço, traz algo comum a todos os brasileiros: um abraço! Mas, qual o cheiro de um abraço? A marca traduziu toda a maciez de um abraço em uma inspiradora e acolhedora fragrância com notas de frutas, flores , baunilha, leite e musk. Com a combinação dos extratos naturais de Mandacaru, Bromélia, Vitória Régia, Araucária e Aguapé, muitas regiões do Brasil se abraçam nesta fragrância.

Prelude S. – Eudora

perfume prelude eudora

Uma fragrância sensual e marcante, o Prelude S. é um perfume floral amadeirado com notas de mel e madeira branca.  Ele começa com um cheiro doce que rapidamente dá lugar a fragrância encorpada e almiscarada. Por suas características marcantes é ideal para ser usada a noite, em festas e em um momento especial com seu amor.

Ovelha Sem Igual – Quem Disse Berenice?

perfume ovelha sem igual quem disse berenice

Apesar de não ser um Eau de Parfum, a fragrância mercê entrar em nossa lista! A colônia Ovelha Sem Igual é da família olfativa amadeirada frutal, com notas de Cedro, Iris e Musk. Íris é a flor mais valiosa da perfumaria, com um perfil olfativo sofisticado que se difere de todas as outras flores, com uma conotação mais cremosa e levemente amadeirada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *