Moda & Beleza

Batom marrom: você também pode embarcar sem medo nessa tendência

Foi na década de 1990 que o batom marrom se tornou um hit. Qualquer que fosse a idade e o estilo da mulher ele estava presente, compondo o visual em todos os momentos do dia ou da noite. Trinta anos depois, essa tendência está de volta. Começou na temporada outono-inverno, quando tons mais terrosos ganharam espaço. Mas, ao que tudo indica, vai continuar a colorir as bocas também nessa temporada de primavera-verão.

Mesmo com muita gente famosa aderindo à boca marrom, essa cor de maquiagem ainda desperta muitas dúvidas em boa parte das mulheres. Afinal, trocar aquele vermelho que combina bem com tudo, nem sempre é uma tarefa fácil, não é mesmo? Mas, para ajudar você a mergulhar nessa onda, trouxemos algumas dicas bem práticas. Confira!

Imagem: Adobe Stock

Como usar o batom marrom

O batom marrom não é único. Ele é encontrado nas lojas com variados tons e texturas. E sabe o que isso significa? Que ele pode ficar bem em qualquer pessoa, independentemente da cor da pele, do formato do rosto ou dos lábios. Alguns cuidados, contudo, na hora de fazer a escolha certa, podem fazer com que sua make fique ainda mais destacada e você possa espalhar por aí todo o seu brilho.

Quer alguns exemplos? Se você tem pele clara, opte, então, pelo batom marrom com subtons de vermelho ou rosa, caso tenha pele mais escura, o batom marrom com fundo vinho é a melhor opção, já que proporciona um contraste que realça a make dos lábios.

Imagem: Adobe Stock

Qualquer que seja a sua escolha, uma boa ideia é aplicar um gloss incolor sobre o batom marrom. Isso vai fazer toda a diferença, reforçando o brilho dos lábios, dando um toque a mais de sofisticação e elegância ao seu visual. E, para realçar ainda mais sua boca marrom, dê preferência a tonalidades mais neutras para a make dos olhos e da pele do seu rosto, combinado?  Você vai arrasar por onde passar, pode ter toda a certeza disso!

Quando usar o batom marrom

O batom marrom é uma make extremamente versátil, mesmo que ainda provoque alguma desconfiança como já vimos. Mas, a verdade, é que ele pode ser usado em todos os momentos, seja de dia ou de noite, num ambiente mais formal ou na descontração de uma balada. O importante é acertar no tom. E você sentir-se bem, é claro!

Aqui no Shopping Interlagos, há diversas opções para você encontrar o batom marrom – e de todas as cores – que mais vai combinar com você. O que está esperando então? Vem pra cá colorir a sua boca e embarcar nessa tendência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *