Entretenimento

Dicas de livros para ler em 2020

Se você é amante dos livros ou está tentando começar o hábito de leitura, com certeza já se perguntou: “que livro eu leio agora?”. Para ajudar quem está passando por isso, nós do Shopping Interlagos trouxemos algumas sugestões de livros de diversos gêneros para todos os gostos e idades.

Literatura Brasileira

 “Fim”, de Fernanda Torres

livro fim fernanda torres

O romance de estreia da conhecida atriz Fernanda Torres conta uma divertida história de um grupo de cinco amigos idosos cariocas rememorando passagens marcantes das suas vidas: festas, casamentos, arrependimentos, inibições, separações e muitas outras experiências.

“A Hora da Estrela”, de Clarice Lispector

livro a hora da estrela clarice lispector

O clássico romance publicado em 1977 ainda se encontra entre os mais vendidos das livrarias. O livro traz dilemas criativos do escritor Rodrigo S. M. (alter-ego da Clarice), narrando a história de Macabéa, uma jovem alagoana órfã e solitária, criada por uma tia que a maltrata e a leva para o Rio de Janeiro.

Literatura Estrangeira

“A Garota do Lago”, de Charlie Donlea

livro a garota do lago charlie donlea

O livro de suspense policial se passa em Summit Lake, uma cidade pequena entre as montanhas, e conta a história de uma repórter atraída até lá após o assassinato de Becca, uma estudante de direito. Enquanto descobre sobre as amizades, vida amorosa e os segredos de Becca, a repórter começa a se convencer que a verdade sobre o que aconteceu com a estudante pode ser a chave para superar as marcas sombrias do seu próprio passado.

“O Último Desejo – The Witcher”, de Andrzej Sapkowski

livro o ultimo desejo the witcher

Após o sucesso da série “The Witcher” – baseada na obra de Andrzej Sapkowski e exibida no Netflix -, a procura por seus livros aumentou significativamente, mantendo a “Saga Do Bruxo Geralt De Rivia – Vol. 1” há semana na lista dos mais vendidos. Nele, Geralt é um bruxo habilidoso treinado para caçar e eliminar monstros e criaturas do mal.

Educação Financeira

“Do Mil ao Milhão”, de Thiago Nigro

livro do mil ao milhao thiago nigro

Thiago Nigro, criador da plataforma “O Primo Rico”, ensina os três pilares para atingir a independência financeira: gastar bem, investir melhor e ganhar mais. Através de dados e da própria experiência como investidor e assessor, Thiago mostra no livro que a riqueza é possível para todos, desde que estejam dispostos a aprender e se dedicar.

“Me Poupe!”, de Nathalia Arcuri

livro me poupe nathalia arcuri

Nathalia Arcuri é criadora do canal “Me Poupe!” no YouTube, com mais de 3 milhões de inscritos. Com uma linguagem descontraída e mais informal, Nathalia ensina seu público sobre finanças, como cuidar melhor do próprio dinheiro, poupar e investir. E é com essa mesma linguagem que ela escreveu o livro com “10 passos para nunca mais faltar dinheiro no seu bolso”.

Infanto-Juvenis

“Para Todos Os Garotos Que Já Amei”, de Jenny Han

livro para todos os garotos que ja amei jenny han

Outro livro que virou uma produção de sucesso na Netflix, “Para Todos os Garotos Que Já Amei” é o primeiro de uma trilogia apaixonante que acompanha a vida de uma adolescente que tem suas cartas de amor secretas entregues para os cinco garotos por quem ela já foi apaixonada. O romance adolescente tem as continuações “P.S.: Ainda amo você” e “Agora e para sempre, Lara Jean”.

“Malala, A Menina Que Queria Ir Para A Escola”, de Adriana Carranca

livro malala a menina que queria ir para a escola adriana carranca

A jornalista Adriana Carranca conversa direto com as crianças no primeiro livro-reportagem destinado ao público infantil, contando a história da adolescente paquistanesa Malala Yousafzai – ativista defensora da educação feminina. No livro, Adriana traz de uma maneira leve suas percepções sobre o vale do Swat, terra de Malala, a história da região e fatos importantes para entender a vida dessa menina corajosa e inspiradora.

Se interessou por algum ou conhece alguém que gostaria de ler esses livros? Esses e tantos outros títulos você encontra nas lojas e livrarias aqui no Shopping Interlagos! É só vir nos fazer uma visita e escolher um para mergulhar na leitura ou quem sabe presentear alguém. Ah, e não esquece de deixar aqui nos comentários qual o seu livro favorito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *