Moda & Beleza

Cores de Natal: conheça o significado e saiba como usá-las no look da ceia

O final do ano é uma época marcada por muita festa, celebração e união. Além da troca de presentes e das comidas deliciosas da ceia, esse também é um momento para a gente entrar no clima com aquele look preparado especialmente para essa data. E nada melhor do que vestir as cores do Natal, não é mesmo?

Pensando nisso, preparamos um guia com o significado das cores de Natal e dicas bacanas de como você pode usá-las na ceia para arrasar com um look 100% natalino.

Vermelho

Entre as cores de Natal, o vermelho é uma das principais apostas para compor o look da ceia. Trazendo o significado do amor incondicional, não tem erro na escolha dessa cor.

Se você gosta de vestidos, aproveite a ceia para apostar em um modelo todo vermelho. Outra opção que cai super bem para o Natal é combinar o vermelho com peças de cores neutras como jeans, branco ou preto. 

Mas se você quer um visual com a cor vermelha em todas as peças, mas com mais ousadia, abuse então das estampas. Elas são uma ótima escolha para tornar o look mais leve e ao mesmo tempo sofisticado.

Verde

Símbolo de esperança e resiliência, o verde também é uma cor que muito combina com o Natal. Apesar de muitas pessoas terem dúvida de como utilizá-la no look na ceia, essa é uma cor extremamente versátil, tanto quanto o vermelho.

Aposte em looks monocromáticos, sejam eles em um único tom ou com peças que misturam diferentes tons de verde para ter um visual único.

Outra dica é investir nos modelos de vestidos curtos ou compridos e dar um toque especial, com acessórios como bolsas, saltos, brincos e colares na cor vermelha para entrar ainda mais no clima de Natal.

Dourado

Por fim outra cor que é uma grande aposta no Natal é o dourado. Essa cor representa a presença do divino, luz e sol, e pode ser explorada de diversas formas no look natalino.

Por serem brilhantes, é comum encontrar peças com glitter, strass e lantejoulas na cor dourada. Por isso, se você gosta de brilho, essa é a opção certa para o look da sua ceia.

Aposte em modelos de macacões, vestidos ou até mesmo conjuntinhos na cor dourada para ter um visual super alegre no Natal. Para os acessórios, a dica é equilibrar o brilho da roupa com tons neutros, especialmente o preto

Gostou das nossas dicas? Venha visitar as lojas aqui do Shopping Interlagos e escolha agora mesmo seu look para a ceia de Natal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *