Fique por Dentro

Verão: 3 cuidados para conservar as roupas curingas por mais tempo

Nada melhor do que tirar do armário aquelas roupas curingas que você adora para aproveitar o verão na moda, com praticidade e muito conforto, certo? Porém, é muito importante conhecer os cuidados para preservá-las e manter a sua qualidade por mais tempo para que continuem sendo peças-chave nos seus looks.

Para isso, separamos 3 dicas para você cuidar corretamente de suas roupas preferidas, podendo usá-las por muito mais tempo. 

Evite a umidade do guarda-roupa

Imagem: Adobe Stock

Você com certeza já deve ter ouvido falar que deixar suas peças de roupa guardadas por muito tempo faz com que elas envelheçam mais rápido.

Isso acontece porque a umidade do armário e do guarda-roupas pode causar manchas e mofos. Mas para evitar isso, a dica é colocar saquinhos de tule com giz de lousa para absorver a umidade e preservar suas roupas curingas, para aproveitar não apenas esse, mas também o verão dos próximos anos.

Use bons produtos de limpeza para lavar a roupa

Imagem: Adobe Stock

A forma de lavar as roupas também é muito importante para manter a qualidade. Como as peças curingas costumam ser lavadas mais vezes por serem mais utilizadas, uma dica importante é evitar produtos como alvejante, já que eles enfraquecem as fibras do tecido e podem deixá-lo amarelado.

Além disso, preste atenção à quantidade de sabão: o excesso dificulta o atrito entre as peças e acaba prejudicando a limpeza, e afetando a qualidade.

E um último recado para a hora da lavagem: não deixe de utilizar amaciante. Além de deixar a roupa mais macia, é claro, esse produto também deixa as peças perfumadas e facilita a hora de passar a ferro.

Seque as roupas conforme as instruções da etiqueta

Imagem: Adobe Stock

Para preservar as fibras e o caimento das peças curingas, um cuidado muito importante é deixá-las secando conforme as instruções da etiqueta, que podem variar conforme a cor e tipo de tecido, por exemplo. 

Geralmente peças coloridas e pretas, que podem desbotar mais facilmente, ou que tenham tecidos mais delicados como seda, linho e algodão, devem secar à sombra, aproveitando o calor do verão e preservando a tonalidade e a maciez do tecido por mais tempo. 

Já as peças que possuem cores mais claras ou são confeccionadas em tecidos mais robustos, como o poliéster, podem ser expostas diretamente ao sol para completar o processo de secagem. 

Um bom truque é utilizar o ventilador para ajudar a secar mais rápido, se tiver pressa em sair de casa, por exemplo. E para quem não abre mão da praticidade, ter uma máquina lava e seca ou uma secadora elétrica em casa, é a melhor solução. 

Mas lembre-se: é preciso atentar-se ao ciclo ideal de cada tecido para manter as suas peças sempre novas e confortáveis por mais tempo.Gostou das nossas dicas? Agora você já conhece os cuidados necessárias para preservar suas roupas curingas, não é mesmo? Então, aproveite o verão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *