Gastronomia

Chocolate quente rápido, fácil e cremoso: confira a receita

Friozinho chega e uma bebida quentinha é sempre uma boa pedida. E, se você quiser fazer algo diferente para família ou para aproveitar em um momento de relax, que tal preparar um chocolate quente rápido, fácil e supeeer cremoso!?

Então já salva essa receita e corre aqui pro Shopping Interlagos para garantir todos os ingredientes e uma caneca especial para fazer essa receita deliciosa!

Chocolate quente cremoso

Ingredientes

2 xícaras (chá) de leite

1 colher (sopa) de amido de milho

3 colheres (sopa) de chocolate em pó

4 colheres (sopa) de açúcar

1 caixinha de creme de leite

Modo de Preparo

Passo 1: É preciso misturar bem o leite, o amido de milho, o chocolate em pó e o açúcar. Para isso você pode usar o liquidificador ou mexer bem com um fuê. O importante é que tudo esteja bem dissolvido, combinado?!

Passo 2: Despeje a mistura em uma panela e leve ao fogo baixo, mexendo sempre até ferver.

Passo 3: Desligue, adicione o creme de leite e mexa bem até obter uma mistura homogênea.

E temos algumas dicas e truques que vão deixar sua receita rápida de chocolate quente ainda mais gostosa! Olha só:

Se você não gosta de coisas muito doces pode usar um chocolate em pó com um percentual mais alto de cacau, quanto maior o percentual, mais “amargo” seu chocolate quente vai ser. Outra opção para quem não é muito fã de bebidas doces é retirar o açúcar da receita.

Outra dica para dar um sabor especial ao seu chocolate quente é adicionar um pau de canela na mistura quando for leva-la ao fogo, além de mais gostoso ele ainda vai ficar com aquele cheirinho especial de canela.

Na hora de finalizar o seu chocolate quente também vale soltar a imaginação! Decore com raspas de chocolate, marshmallows, canela em pó ou chantilly!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *