Gastronomia

Receitas de Halloween: cardápio completo para comemorar o Dia das Bruxas

O Halloween está definitivamente incorporado ao calendário festivo do Brasil. Fantasias fantasmagóricas, decoração com abóboras, esqueletos, caixões e outros itens são vistos nessa época do ano nas vitrines das lojas e na decoração de casas. Mas o Dia das Bruxas pode ir além disso, não ficar apenas na brincadeira tradicional do “doce ou travessura” ou nas baladas temáticas. Que tal investir em um cardápio especial cheio de receitas assustadoramente deliciosas para entrar no clima e celebrar a data da melhor maneira? Veja as dicas que preparamos para você e aproveite!

Sanduiches de Halloween

Para entrar no clima do Dia das Bruxas, uma boa pedida é esquentar a noite com sanduíches de caixão. É simples e rápido de preparar, você só precisa de:

  • Pão de forma
  • Maionese
  • Salame

Corte os pães no formato de caixões. Recheie com maionese e salame a gosto. Para caprichar ainda mais na decoração, corte duas fatias de salame e coloque em cima do pão no formato de crucifixo. Depois é só servir!

Fantasminha de morango com chocolate

Olha só que charme esse docinho! Uma sobremesa bem original para o cardápio de

Halloween são os fantasminhas de morango com chocolate, uma receita bem simples, com apenas 3 ingredientes:

  • Morangos
  • Chocolate branco
  • Chocolate ao leite

Para preparar essa delícia, derreta o chocolate branco e cubra os morangos com ele, deixando apenas a parte superior à mostra, como se fosse um chapeuzinho. Depois, espere esfriar, derreta o chocolate ao leite e faça os olhos e a boca do fantasminha. E está pronto para servir!

Suco de abobora

Foto: Abode Stock

Tem coisa mais com cara de Halloween do que isso? As aboboras são a marca registrada dessa data e para dar aquela refrescada, trouxemos uma dica de suco muito saboroso e fácil de preparar e com poucos ingredientes:

  • 2 fatias de abóbora com casca e sementes
  • 3 limões
  • Açúcar a gosto

Após separar os ingredientes, leve ao liquidificador a abóbora com um litro de água, coe em peneira fina e depois adicione o suco do limão aos poucos. Em seguida adicione açúcar a gosto e sirva gelado.

Gostou das nossas receitas? Fáceis de fazer, assustadoras e divertidas ao mesmo tempo!  Com certeza vão fazer a alegria da criançada. Então, mãos à obra, bora preparar seu cardápio especial para o Dia das Bruxas. Solte a sua imaginação, você ainda pode ter mais ideias para tornar essa data ainda mais apavorante! Inventou? Fotografa, posta e marca a gente nas redes sociais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *