Viagem

Viagem de lua de mel: 10 destinos românticos para curtir a dois

Algumas viagens marcam as nossas vidas para sempre. Uma delas, sem dúvida, é a viagem de lua de mel.  É o momento de relaxar a dois, de comemorar o início de uma nova etapa na vida do casal. Por isso, é preciso caprichar na escolha do destino. Escolher um lugar que agrade aos dois, que seja romântico e que ofereça atrações que possam tornar o roteiro realmente inesquecível.

Você sabia que o Shopping Interlagos é um ótimo lugar para você planejar sua lua de mel? Pois é, aqui, temos agências da CVC e da Gol onde você poderá escolher o melhor destino para viajar. Se for para o exterior, pode fazer o câmbio na Confidence e na Day Câmbio, com toda segurança e garantia. E ainda encontra em nossas lojas, roupas adequadas para o clima e a vibe de onde você vai, malas e todos os acessórios que você precisa para curtir esse momento especial.

Está na dúvida para onde ir? Preparamos aqui algumas sugestões bem bacanas para te ajudar a fazer a melhor escolha. Olha só!

Lua de Mel em Gramado

Gramado, na serra gaúcha, é por natureza um dos destinos mais românticos do Brasil. Portanto, pode ser o lugar perfeito para a sua lua de mel. A cidade tem uma imensa variedade de parques, museus temáticos, uma intensa programação cultural e, a partir dali, pode-se fazer um tour por algumas das principais vinícolas nacionais. Sem falar, é claro, nas opções gastronômicas que são muitas, do tradicional café colonial a pratos da cozinha internacional. Para enfrentar o friozinho, uma fondue é a melhor pedida.

Lua de Mel em Fernando de Noronha

O Arquipélago na costa de Pernambuco é um verdadeiro santuário ecológico, um paraíso natural que atrai milhares de visitantes do Brasil e do exterior. Por isso, é preciso planejar com antecedência, pois o acesso é limitado. Se o casal curte sol, mar, aventura e natureza esse é o destino perfeito para a viagem de lua de mel. Atividades é que não vão faltar. As águas límpidas e o visual paradisíaco de praias como Sancho e da Conceição, a Baía dos Porcos e o pôr do sol na ilha são realmente de tirar o fôlego.

Lua de Mel em Paraty

O centro histórico de Paraty, com seus casarões coloniais e as ruas de calçamento pé-de-moleque, já foi cenário de inúmeros filmes e novelas. É um destino romântico, acolhedor e ao mesmo tempo encantador pelas belezas naturais do seu entorno, com ilhas, cachoeiras e praias cercadas de uma vegetação densa. Passeios de barco pela chamada Costa Verde são um programa obrigatório. Pousadas cheias de charme são o pouso certo para os casais apaixonados.

Lua de Mel em Monte Verde

Tem pouco tempo para curtir a lua de mel? Monte Verde, um distrito da cidade mineira de Camanducaia a apenas 160 km de São Paulo é uma ótima ideia. O lugarejo, nos últimos anos, ganhou fama um dos principais destinos turísticos de inverno no Brasil. O clima ameno, aliás, em plena Serra da Mantiqueira é por si só uma de suas maiores atrações. Mas não faltam programas para fazer a dois: trilhas, tirolesas passeio de quadriciclo, escaladas ou caminhadas para apreciar a vista do alto das montanhas, visita a fazendas da região. É só escolher o que mais tem a ver com o gosto dos pombinhos.

Lua de Mel na Argentina

Para quem quer sair do Brasil, mas não tem tanto tempo ou busca uma viagem mais econômica passar a lua de mel na Argentina é uma boa opção. Ainda mais em um momento como esse em que o câmbio está favorável. O país dos Hermanos tem diferentes e interessantes roteiros: a cosmopolita Buenos Aires com sua arquitetura e vida noturna, Mendoza, seus parreirais e vinícolas, Bariloche e suas pistas de esqui e a Patagônia de paisagens riquíssimas. O grande número de voos para a Argentina facilita ainda mais a vida de quem escolhe esse destino.

Lua de Mel no Chile

O Chile, sua cultura e suas paisagens ímpares, de neve, lagos, praias e desertos, também pode ser uma boa opção de viagem mais próxima e mais em conta. Santiago é uma cidade que encanta por seus parques, sua arquitetura, sua vida cultural e gastronômica intensa. Mas o Chile vai muito além disso, no mar de Viña del Mar e Valparaiso, nas pistas de esqui do Valle Nevado, em São Pedro do Atacama, ponto de partida para visitar-se o deserto, Portillo, Punta Arenas, Puerto Varas e tantas outras cidades, cada uma com suas características próprias.

Lua de Mel em Paris

Quer valorizar a tradição? Então, Paris é o lugar da sua lua de mel. A capital francesa é a cidade mais visitada do mundo e os recém-casados são boa parte desses turistas que aterrissam na cidade luz. Paris é única, Paris é completa. Vale deixar o tempo passar, caminhar por suas ruas, visitar seus monumentos históricos, museus e teatros, ou simplesmente degustar um bom vinho e aproveitar a bela cozinha parisiense nas mesas colocadas na calçada de bares e restaurantes. Dias inesquecíveis te aguardam ali.

Lua de Mel na Itália

Outro destino clássico de lua de mel a Itália é um país apaixonante, especialmente para ser percorrido a dois. Um roteiro pelas principais cidades do país proporciona uma verdadeira viagem no tempo, das construções históricas de Roma à modernidade de Milão, passando pelos museus de Florença, os canais de Veneza, as paisagens rurais da Toscana, a religiosidade de Assis e as belezas da costa mediterrânea.  E tudo isso fica ainda melhor quando se pode descobrir esses encantos acompanhado da tradicional gastronomia italiana e dos excelentes vinhos produzidos no país.

Lua de Mel em Portugal

Portugal é o lugar da moda. Não apenas para o turista brasileiro, mas para os europeus que descobriram na ponta da Península Ibérica um destino acolhedor e de clima ameno quase todo o ano. Uma viagem pelo pequeno país lusitano é um programa perfeito para casais em lua de mel.  O país tem cidades grandes, Lisboa e Porto, cheias de atrações culturais, históricas e gastronômicas. Mas tem as pequenas vilas, cidades menores, mas cheias de charme como Coimbra, Nazaré, Figueira da Foz, Cascais, Sintra, Coimbra, Óbitos, Évora ou Setúbal, todas com suas atratividades diferenciadas e bem características. E isso sem falar nas praias do Algarve, ricas por sua beleza, nos vinhos e na cozinha portuguesa, de dar água na boca.

Lua de Mel nas Ilhas Seychelles

Poucos lugares ao redor do planeta são mais adequados para uma viagem de lua de mel do que arquipélago de Seychelles, na costa oriental africana. Cenários românticos e paradisíacos, deram origem ao apelido de “Ilhas do Amor”, e todos os anos atraem casais de várias partes do mundo em busca de momentos especiais. A vegetação de coqueiros e plantas exóticas, as praias de areias claras e águas transparentes compõem o cenário e só aumentam a fama do lugar. Passeios de barco e uma visita ao Parque Nacional Marinho de Saint Anne são programas imperdíveis.

Anotou? Que bom ter ajudado você! Agora, estamos esperando você aqui no Shopping Interlagos para tornar realidade o seu sonho de uma lua de mel inesquecível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *