Moda & Beleza

Dicas para utilizar peças de alfaiataria muito além do trabalho

As peças de alfaiataria são um clássico do look office! Mas você sabia que é possível transportar calças, blazers, coletes e shorts para além do seu trabalho? Com alguns truques simples, combinações com peças versáteis e mistura de tecidos e texturas, você cria um closet com possibilidades ainda mais amplas e aproveitando o melhor dos dois mundos.

Selecionamos quatro dicas e diversas inspirações para você ousar e utilizar suas peças de alfaiataria fora do escritório. Vem com a gente.

Blazer + jeans

O jeans é, sem dúvida, o queridinho das brasileiras, em peças como calças, saias, jaquetas ou shorts! À primeira vista, ele remete a situações e encontros casuais, mas com pequenos toques, você pode utilizá-lo nos mais diversos ambientes e ocasiões. E por se tratar de um tecido extremamente versátil, para os momentos fora do trabalho você pode unir peças com uma pegada mais séria, como o blazer.

Para dar um toque equilibrado aio seu visual, a dica é optar por calças ou saias jeans de modelagem reta ou slim e com lavagens neutras. Para os pés, itens como mule, tênis ou sandália com saltos de baixo a médio fecham a produção com maestria e bom gosto.

Calças de alfaiataria e camisetas estampadas

A calça de alfaiataria agrega ao look um ar moderno e sofisticado, não é mesmo?! Com uma gama de cores cada vez mais variada e modelagens que abrangem os mais diversos estilos, você pode criar composições para os momentos fora do trabalho também. Para isso, basta unir a calça de alfaiataria com camisetas estampadas, o que inclui o animal print, personagens de filmes, bandas, frases de inspiração, dentre outros modelos. E para fechar o look, insira um tênis ou sandália confortável e seus acessórios favoritos.  Você estará preparada para arrasar por aí!

Shorts de alfaiataria para o dia a dia

Essa peça apresenta a modelagem mais formal, perfeita para aqueles momentos em que você precisa de uma peça mais curta, porém com moderação e elegância. Utilize uma t-shirt ou cropped da sua cor favorita e, caso prefira, acrescente uma terceira peça como cardigans alongados ou jaquetas jeans ou de couro que vão criar uma harmonia perfeita para o visual.

Colete de alfaiataria

Por fim, trouxemos uma peça que veio para ficar: o colete de alfaiataria. Para os dias mais quentes, em que você precisa de uma alternativa mais fresquinha ao blazer, o colete dá conta do recado e ainda proporciona um visual despojado, sem perder a sofisticação para os mais diversos momentos, compromissos diurnos, almoço com as amigas ou até mesmo um happy hour na sexta-feira. Por ser uma peça com uma pegada formal, você pode utilizá-la para equilibrar looks com calças ou shorts jeans, peças de couro ou sarja e camisetas estampadas.

E não esqueça: as lojas do Shopping Interlagos estão recheadas de opções para você brilhar em todos os momentos. Está esperando o que? Vem pra conferir e aproveitar as últimas tendências que não podem faltar no seu guarda-roupas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *