Infantil

Dia das Crianças: brincadeiras divertidas para aproveitar a data

O Dia das Crianças já está chegando e está na hora de pensar como comemorar essa data com os pequenos, não é mesmo? Para ajudar você a decidir isso trouxemos hoje uma lista com algumas ideias de brincadeiras para garantir muita diversão e alegria nesse dia 12 de outubro. Confira!

Caça ao tesouro

Foto: Abode Stock

Esconda guloseimas, um brinquedo ou o próprio presente de Dia das Crianças em algum cômodo e espalhe pistas pela casa. Conforme as crianças forem encontrando e lendo as pistas, elas chegarão mais perto do “tesouro”.

A brincadeira pode parecer simples, mas além de estimular a lógica das crianças ao ter que interpretar as pistas, ela também os mantém entretidos por bastante tempo.

Teatro de fantoches

Foto: Abode Stock

O teatro de fantoches é uma brincadeira bem interativa em que toda a família consegue participar! Solte a imaginação tanto ao inventar as histórias quanto na criação dos fantoches, que podem ser feitos com meias, papel e outros materiais que você tem em casa. Mas se quiser ter menos trabalho, pode optar por bonecos prontos, vendidos nas lojas de brinquedo aqui do Shopping Interlagos. O importante é sempre ter a participação dos pequenos do começo ao fim da brincadeira.

Stop!

Foto: Abode Stock

Se seus filhos já forem um pouco mais velhos esse jogo é uma ótima opção. A família primeiro definirá várias categorias como cor, cidade, animal, carro, entre outras. A partir daí escolhe-se uma letra e cada um começa a escrever palavras que comecem com a letra escolhida e se encaixem nas categorias. O primeiro que conseguir completar todas as categorias deve gritar “Stop!”, terminando a rodada. A contagem de pontos deve seguir os seguintes critérios: 10 pontos se a palavra estiver correta e se foi citada por uma pessoa e 5 pontos se a palavra estiver correta, mas for colocada por mais de um jogador. Palavras erradas, incompletas ou espaços em branco não contam pontos. Você pode jogar de forma individual ou dividida em equipes, se preferir.

Acampamento

Foto: Abode Stock

Fique tranquilo se você não tem uma barraca, pois nessa brincadeira o mais legal é o improviso. O acampamento pode acontecer no jardim ou até na sala de casa! A cabana da brincadeira pode ser criada com caixas ou cadeiras, almofadas e lençóis. Para deixar a experiência ainda mais legal você pode separar livros, uma lanterna e guloseimas, claro, para criar um ambiente ainda mais realista dentro da “cabana”.

Elefante colorido

Foto: Abode Stock

Essa brincadeira é perfeita para gastar energia e para quando tiver bastante gente para participar. A pessoa escolhida para comandar o jogo fica no centro do cômodo e os outros participantes ficam reunidos em um dos lados. Quando o comandante gritar “elefante colorido!” todo mundo responde “que cor?” Então o comandante escolhe uma cor e se os participantes estiverem tocando em algum objeto com a cor escolhida eles passam para o outro lado, se não têm que tentar atravessar o cômodo sem ser “pego” pela pessoa do centro. Os que forem pegos vão sendo eliminados e o último que ficar é o vencedor.

Gostou das nossas dicas? É muita diversão para toda a família, não é mesmo? Agora, se você preferir levar as crianças para passear no seu dia, aproveitando o feriado, vem pra cá no Shopping Interlagos para curtir a exposição Os Monstros Vivem Aqui, até o dia 13 na Praça de Eventos. E ainda tem cinema e aquele lanche gostoso esperando por vocês na Praça de Alimentação!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *