Entretenimento

Retrospectiva cinema 2019

No cinema, 2019 foi um ano com lançamentos para todos os gostos, não é mesmo? Mas será que você sabe quais fizeram mais sucesso e surpreenderam o público?

Fizemos uma seleção com alguns títulos que se destacaram durante o ano, confira a seguir!

Melhor bilheteria

A maior bilheteria do ano não só no Brasil, mas no mundo todo, foi de Vingadores: Ultimato. O filme mais aguardado pelos fãs da Marvel arrecadou, só aqui no Brasil, mais de 338 milhões de reais. O segundo lugar ficou para O Rei Leão, com mais de R$265 milhões.

Deu o que falar

Um filme do Tarantino é sempre muito esperado pelos cinéfilos e Era Uma Vez em Hollywood não poderia ser diferente, ainda mais com Leonardo DiCaprio, Brad Pitt e Margot Robbie no elenco. Já o polêmico Coringa, que foi interpretado por Joaquin Phoenix, trouxe a história de vida do palhaço, mostrando os fatos e acontecimentos que fizeram ele se tornar um dos vilões mais conhecidos dos quadrinhos e também do cinema, o filme foi a grande surpresa do ano e conquistou o coração do público.

Heróis

Os chamados blockbusters, filmes de super-heróis mais uma vez deixaram sua marca. Além de Vingadores: Ultimato, que mostrou o desfecho da história do grupo de super-heróis e foi um dos mais aguardados do ano, também tivemos Homem Aranha – Longe de Casa, Capitã Marvel, Shazam! e X-Men: Fênix Negra.

Música

Em 2019 também foram lançados filmes homenageando grandes nomes da música: Rocketman contando sobre a trajetória de vida do cantor Elton John e Yesterday, um filme divertido que tem as músicas dos Beatles não somente como trilha sonora, mas também como uma parte muito importante do enredo.

Suspense e Mistério  

O gênero cada vez mais popular também teve lançamentos que fizeram bastante sucesso. Um dos mais aguardados foi It – Capítulo 2, que levou um grande público para o cinema, número que chegou a ultrapassar os 3 milhões de espectadores. Midsommar, Parasite e Doutor Sono também foram bastante comentados.

Infantil

Claro que também tiveram muitos filmes para ir com toda a família ao cinema. Turma da Mônica – Laços, Toy Story 4, O Rei Leão, Dumbo e Como Treinar o Seu Dragão 3 foram só alguns dos filmes que levaram as crianças e os adultos para as salas de cinema.

E você acha que 2020 vai ficar para trás? Nada disso… O ano vem recheado de super filmes! Só em janeiro teremos Frozen 2 com a sequência da história das irmãs Ana e Elsa, Jumanji 2, outra sequência eletrizante.

Quer ficar por dentro da programação do Cinema aqui do Shopping Interlagos? É só ficar ligadinho aqui no blog ou acessar https://www.interlagos.com.br/cinema.php

2 Comentários

  • Cosplay

    Parabéns e o artigo esta perfeito e bem explicativo sobre o
    assunto. Infelizmente tem poucos sites abordando sobre
    esse assunto. Compartilhei no meu twitter e facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *