Gastronomia

Frutas do verão: quais são as melhores da época?

O verão acabou de chegar e com o aumento de temperatura, também aumenta a necessidade de ficarmos sempre hidratados. As frutas são uma opção saborosa e saudável para essa estação, já que elas têm bastante água, além de serem ricas em vitaminas.

Comer frutas da época do ano certa traz muitos benefícios, pois além de mais frescas, saborosas e nutritivas, também recebem menos agrotóxicos, pesticidas e fertilizantes, garantindo uma alimentação mais natural.

Listamos aqui algumas dicas de frutas e os benefícios que elas trazem pra gente:

Melancia

melancia

Composta 95% por água, a melancia é muito refrescante, docinha e nutritiva. É rica em vitaminas, anticancerígena, não tem colesterol e ainda ajuda na limpeza dos rins.

Abacaxi

abacaxi

O abacaxi também tem bastante água em sua composição, 86%! É rico em vitamina A e C, ferro, é um ótimo desintoxicante, eliminador de impurezas e ainda é muito refrescante.

Limão

limão

Mais uma da lista dos ricos em antioxidantes, o limão também tem baixa caloria e é ótimo para dar um sabor a mais na água gelada para hidratação nos dias mais quentes. Mas todo cuidado é pouco! Se escorrer limão na sua pele e você estiver no sol, é perigoso deixar a pela manchada.

Uva

uva

A uva é uma das frutas mais ricas! Tem sais minerais, vitamina A, C e do complexo B, Piridoxina, ácido fólico e muito mais. Alguns dos benefícios que ela traz para o nosso corpo são: é vitalizadora, calmante, antirreumática, diurética, purificadora do sangue, auxilia nas hemorragias das gengivas, inchaços e dores nas articulações, entre outros.

Frutas da época, fresquinhas e no ponto certo para consumo deixam qualquer cardápio mais gostoso, os restaurantes da praça de alimentação aqui do Shopping Interlagos estão recheados delas, seja em sucos, doces e sobremesas. Venha aproveitar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *