Moda & Beleza,  Saúde

Cuidados com o cabelo no pós-treino: dicas para depois da academia

A prática de exercícios físicos é muito importante para a nossa saúde, mas os cuidados para proteger os cabelos e mantê-los saudáveis depois da academia é uma grande preocupação, principalmente para as mulheres.

É inevitável que o esforço e o suor afetem nossos cabelos durante o treino e passem a sensação de estaremoleosos e bagunçados no pós-treino. Pensando nisso, separamos algumas dicas de cuidados para você não ter mais problemas com seu cabelo ao sair da academia!

Lave os cabelos sempre no pós-treino

Imagem: Adobe Stock

O treino na academia pode sim comprometer a saúde do seu cabelo já que, além da oleosidade em excesso, o PH também é alterado por causa do suor.

Por isso, é muito importante lavar o cabelo no pós-treino para evitar o ressecamento dos fios. O shampoo tem o poder de reequilibrar o PH e remover a oleosidade do couro cabeludo, trazendo de volta a hidratação do cabelo.

Utilize shampoo hidratante diariamente

Imagem: Adobe Stock

Outra dica importante é buscar lavar o cabelo todos os dias, utilizando shampoos com poder hidratante, como os perolados e leitosos.

Essa mudança de hábito é importante para selar profundamente a raiz e as pontas do cabelo, evitando que fique ressecado no pós-treino ou com pontas duplas.

Imagem: Adobe Stock

Vamos combinar que nem sempre temos tempo para lavar os cabelos corretamente para mantê-los hidratados, certo? É por isso que o shampoo a seco é um grande aliado para você que frequenta a academia.

Esse produto auxilia no prolongamento dos efeitos da lavagem e pode ser utilizado naqueles momentos que você sabe que não vai ter tempo de lavar os fios. Mas lembre-se que o shampoo a seco não deve ser utilizado com frequência, sendo apenas um auxiliar na sua rotina de cuidados pós-treino.

Gostou das nossas dicas? Venha visitar as lojas e perfumarias aqui no Shopping Interlagos e conheça os melhores produtos para cuidados do cabelo no pós-treino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *